Início

Curta nossa Página no facebook

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

JESUS, acolhedor e misericordioso!

                               

"Ele sempre Se mostrou cheio de Misericórdia pelos pequenos e pobres, pelos doentes e pecadores, colocando-Se ao lado dos perseguidos e marginalizados. Com a Vida e a Palavra anunciou ao mundo que Deus é Pai e que cuida de todos como filhos e filhas".
Ao ler o Evangelho sempre fico admirado pela maneira com a qual Jesus trata as pessoas. Ele sempre está atento às suas necessidades. Em cada momento, nos diversos lugares por onde passava, seja na Sinagoga, no Templo, entrando ou saindo de uma aldeia ou cidade, pelas estradas, na Cruz. Jesus está sempre atento às necessidades das pessoas.
Com certeza, você também, ao ler o Evangelho, já saboreou cada palavra, cada gesto de Jesus. Como é fantástico observar, em cada linha do Evangelho, a sensibilidade de Jesus para com todos os que O procuram: sejam eles leprosos; publicanos; fariseus; cegos; doentes; pecadores; pobres e pequenos; ricos; oficiais; crianças; prostitutas e até o ladrão ao lado de Sua Cruz. Jesus acolhe a todos e aponta que o caminho que leva ao Pai é o amor.
É incrível constatar que, para cada situação, Jesus tem uma palavra certeira, que vai ao encontro do mais íntimo de cada pessoa. Jesus, que passa fazendo o bem, também o faz para nós. Porque Jesus é sempre o mesmo: "Jesus Cristo é o mesmo, ontem hoje e sempre" (hebreus 13,8).
E você? Em algum momento já parou para constatar e agradecer todas as graças e bênçãos que recebeu? Já deu graças pela sua vida, que é dom de Deus? Já agradeceu pela sua família? Deu-se conta de que Deus ama você? De que Jesus está passando e fazendo o bem em sua vida?
Ele tem uma palavra para cada um de nós. Jesus nos acolhe. Ele quer o nosso bem. Ao ler os textos do Evangelho notamos o imenso amor de Jesus e Sua incansável dedicação. Ele anuncia a Boa Nova do Reino chamando todos para dele participarem. Jesus não exclui ninguém! Ele sempre está batendo à porta do nosso coração, com um desejo ardente de entrar e permanecer conosco: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e me abrir à porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo" (Apocalipse 3,20).
É necessário abrirmos a porta para que Jesus  entre em nossa casa, rm nosso coração e nos transforme completamente. Tudo muda na presença  de Jesus. Todas as situações da nossa vida podem ser transformadas por Ele. É necessário ter fé, acreditar e acolher Jesus, deixando que Ele nos instrua e nos ensine em tudo o que devemos fazer, como fazia com os discípulos que O seguiram: "Vendo que O seguiam, perguntou-lhes: 'Que procurais?'  'Mestre, onde moras:'  'Vinde e vede'. E ficaram com Ele aquele dia" (João 1, 37-39).
Olhe para o seu coração e apresente a Jesus a situação de sua vida que, neste momento, mais precisa de atenção. Ele irá tocar você com Sua Misericórdia infinita e fazer com que sinta o amor mais profundo: o Amor de Deus. Faça esta experiência e sinta como Deus ama você e está sempre à sua espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário