Início

Curta nossa Página no facebook

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

As Dores de Maria

                                            
                                                                                        
3º Dor: Pedra do Menino Jesus no Templo

Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para a festa da Páscoa. Quando completou doze anos, eles foram para a festa, como de costume. Terminados os dias da festa, enquanto eles voltavam, Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais percebessem.
Depois de um dia de caminhada, José e Maria começaram a procurar Jesus entre os vários grupos de familiares e amigos e, não o encontrando, voltaram aflitos para Jeusalém. Após três dias de buscas o acharam no Templo falando e discutindo com os mestres que se maravilhavam com sua sabedoria. Maria, então, comovida lhe falou: Filho, por que agiste assim conosco? Olha, teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura! Ele respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devo estar naquilo que é de meu pai?
José e Maria não compreenderam o sentido de sua resposta. Jesus, porém, obediente, voltou com seus pais para Nazaré. Sua mãe guardava todas estas coisas no coração (Lc 2,41-52).

                                                                      Reflexão

Qualquer mãe pode avaliar a aflição da perda de um filho. Muitas que passaram por esta experiência ficaram desesperadas, perdendo todo o gosto pela vida. É uma dura realidade a existência de inúmeros pais a procura de seus filhos perdidos. Vemos todos os dias fotos de crianças desaparecidas. Que fazer?
A dor de Maria foi imensa! Perder seu filho, o Filho de Deus? Deveria haver uma explicação, uma motivação muito forte para o Menino Jesus separar-se  dos pais e deixá-los angustiados. Ele tentou explicar, contudo, os seus pais não compreenderam... Maria, no entanto, guardou aquelas palavras em seu coração juntamene com a dor. Que nunca nos aconteça de perder Jesus en nossa vida, por causa de nossos pecados ou de nossa indiferença às graças e aos apelos divinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário