Início

Curta nossa Página no facebook

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Deus Pai quer falar com você!

                                                    

Você tem o hábito de escutar Deus? Você sabe como fazer isso? Deus fala conosco. Essa é uma realidade que não entendemos bem, porque não sabemos ou não temos o hábito de dialogar com Deus. São João nos diz no Evangelho que "quem é de Deus ouve as palavras de Deus" (Jo 8,047). Mas, como isso acontece? Tudo depende da nossa experiência com Deus. Se não tivermos intimidade com o Pai teremos dificuldades para percebê-Lo e escutá-Lo.
Podemos escutar o que Deus nos fala de várias maneiras. Através da oração criamos uma comunicação direta com Deus, onde podemos não só escutá-Lo, mas também falar com Ele sobre as nossas dificuldades e alegrias. Para isso precisamos de silêncio e concentração, porque nosso diálogo com Deus pode ser facilmente abafado pelo barulho do mundo e pelas preocupações da vida.
Durante o dia precisamos criar um momento de oração, de meditação, de leitura bíblica, de encontro conosco mesmo. Quanto mais nos dedicarmos, a esses momentos, maior será nossa intimidade com Deus, com sua palavra, com seus ensinamentos e orientações.
Outra maneira de percebermos a presença de Deus em nossa vida é estarmos atentos à realidade a nossa volta. Os acontecimentos em nossa vida nos mostram se estamos no caminho certo ou não. É só observar os frutos ou resultados das escolhas que fazemos. Se forem bons, é sinal de que estamos no caminho certo. Caso contrário, precisamos repensar nossas decisões. Devemos usar nossa inteligência e criatividade para nos colocar-mos sempre no caminho certo.
Deus também pode nos falar através das pessoas a nossa volta. De repente alguém, conhecido ou não, nos diz algo que nos ajuda, nos anima, nos inquieta ou nos corrige. Tenho certeza de que você já viveu essa experiência. Não tenha dúvida de que pode ser Deus falando conosco.
Quando estamos sintonizados com Deus, Ele nos impulsiona para agirmos de acordo com as necessidades, nos "incomoda" com tudo aquilo que está errado ou que pode ser melhorado. Nossa consciência mostra nossa omissão, nosso silêncio conivente e nossa preguiça física, mental e espiritual. O mais importante, porém, não é ficarmos chorando ou lamentando quando nossa consciência nos acusa. Devemos pensar que é Deus falando conosco, nos corrigindo, nos educando, nos mostrando o caminho a seguir e as decisões a tomar. Quem fica parado nas lamentações ainda não entendeu a pedagogia de Deus que está sempre nos ensinando.
Esteja sempre pronto para quando Deus falar com você. Aceite as correções com sabedoria e não tenha medo de tomar decisões ou mudar de rumo, quando você sentir, em seu coração, que Deus está falando com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário