Início

Curta nossa Página no facebook

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

As Dores de Maria




7º Dor: Jesus é colocado no sepulcro


José de Arimateia foi ter com Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Desceu o corpo da cruz, enrolou-o num lençol e colocou-o num túmulo escavado na rocha, onde ninguém ainda tinha sido sepultado. Era dia de preparação, e o sábado estava para começar. As mulheres que com Jesus vieram da Galileia, acompanharam José e observaram o túmulo e o modo como o corpo ali era colocado (Lc 23,52-55).
Maria certamente estava entre as mulheres, e dolorosa acompanhou o Filho até a sepultura. Era a sétima espada de dor que lhe feria o coração. Despede-se de seu Filho querido, observa o cuidado dos discípulos em dar-lhe um túmulo novo e em prestar-lhe as últimas homenagens. Maria sofria, mas sua fé via Jesus além do túmulo.

                                                          Reflexão


Sabemos quanto é triste para uma mãe ver um filho morto e mais ainda acompanhá-lo à  sepultura. Jesus mostrou sua compaixão por aquela mãe, a viúva de Naim, que acompanhava o enterro de seu único filho. Tal foi sua compaixão que realizou o milagre. Vejamos no Evangelho: Ao vê-la, o Senhor encheu-se de compaixão por ela e disse: "Não chores!". Aproximando-se, tocou no caixão , e os que o carregavam pararam. Ele ordenou: "Jovem, eu te digo, levanta-te". O que estava

Nenhum comentário:

Postar um comentário