Início

Curta nossa Página no facebook

sábado, 10 de setembro de 2011

As Dores de Maria



5º Dor: Agonia e morte de Jesus na cruz

Junto à cruz de Jesus, estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena (Jo 19,25). Desde o meio-dia, uma multidão cobriu toda a terra até as três horas da tarde. Pelas três horas da tarde, Jesus deu um forte grito: "Meus Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" [...] e entregou o espírito (Mt 27,45-46.50).
Maria está de pé, junto à cruz de seu Filho, e o vê em chagas, prostado, trespassado pelos cravos e agonizante. É o Filho de Deus que se oferece pela nossa Salvação, este Filho que Maria concebeu em seu seio e deu à luz em Belém. Maria está unidatão intimamente ao sofrimento redentor de seu Filho que é considerado.


                                                                                 Reflexão

Associada à Paixão de Jesus, Maria cooperou para a Salvação de cada um de nós.
Diante da Maria, Mãe das Dore, aos pés da cruz de seu Filho, quais são os nossos sentimos? O primeiro é de consolo, mas também de pedido de perdão. É uma Mãe amorosíssima que chora a morte de seu Filho único, vítima de nossos pecados. Ele ,orreu para que fôssemos salvos. Em seguida, agradecimento pela entrega total que ela fez por nosso amor. Nós sabemos do que as mães são capazes pelo bem dos próprios filhos e Maria, como Mãe universal, demonstrau isso em altíssimo grau

Nenhum comentário:

Postar um comentário