Início

Curta nossa Página no facebook

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo !!!

                        


Senhor, o ano termina.
Quantas manifestações eu tive de vossa bondade, de vosso cuidado para conosco. Eu vos agradeço tudo, e vos bendigo. Nem sempre fui o que deveria ser. Falhei muitas vezes, e por isso peço perdão. Mas também não posso negar que consegui acertar outras vezes, e por isso vos louvo. Ajudai-nos a fazer do próximo ano um tempo melhor, com mais amor e paz. Amém .

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

NATAL



É Natal.
Tempo de Fé.
Felicidade nos corações humanos.
Esperança de dias melhores.
Inspirações de amor.
Família reunida.
União Cristã.
Encontros acontecendo.
Festa preparada.
Estrela brilhando,
Cristo nascendo.
Tempo preparado, para vê-lo chegar.
Céu aplaudindo.
Caminhos se abrindo.
Vida florindo.
Mundo sorrindo.
Fraternidade se manisfestando.
Gente perdoando.
Mãos se juntando.
Humanidade agradecendo.
Tudo é prece.
E momento de paz.
Ele veio para nos salvar ...
Por isto
É Natal !

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

FOTOS: Manifestação dos Fiéis da Igreja Católica de Chapadinha


A Igreja Católica de Chapadinha realizou uma manifestação com os Fiéis da cidade pelos principais órgãos públicos da cidade. Reivindicando justiça e mais respeito pela Igreja Católica.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI.

sábado, 30 de novembro de 2013

Santo André, Apóstolo

                          

No dia 30 de Novembro a Igreja venera Santo André, um dos primeiros Apóstolos que respondeu ao chamado de Jesus, à beira do mar da Galileia, onde trabalhava como humilde pescador. Jesus estava iniciando seu ministério público e escolheu um grupo de homens, doze ao todo, que o seguiram por três anos, até sua subida ao céu: foram chamados de "Apóstolos" e se tornaram, mais tarde, "pescadores de homens", evangelizando diferentes povos, levando a Boa Nova até os confins do mundo.
André morava em Cafarnaum, na mesma casa de Jesus, com Pedro, seu irmão, e os demais Apóstolos. Acompanhou Jesus durante sua vida pública, esteve presente na Última Ceia, viu o Senhor Ressuscitado, testemunhou a Ascensão, recebeu os dons do Espírito Santo no dia de Pentecostes e, como verdadeiro e autêntico missionário, ajudou a estabelecer a fé na Palestina. Em seguida foi a Ásia Menor, como era chamada a atual Turquia. Marcou presença na cidade de Bizânico, onde determinou a fundação da Igreja local e acompanhou pessoalmente o nascimento das primeiras comunidades cristãs daquele cidade.
Não poupando energia nem medindo esforços, André desenvolveu sua missão de verdadeiro apóstolo, anunciando Jesus na região da Macedônia e na Grécia. Segundo a tradição foi consagrado Bispo da cidade de Patros, onde terminou sua vida terrena com o martírio glorioso: foi crucificado numa cruz em forma de X, durante o reinado do imperador romano Nero, no ano 63.
Suas relíquias foram transferidas de Patros para Constantinopla, atual Istambul, e em seguida foram levadas para a Catedral da cidade italiana de Amalfi, perto de Nápoles, onde se encontram até hoje.
Santo André é venerado como padroeiro da Rússia e da Escócia. No dia da sua festa cada um de nós é convidado a renovar seu apego a Jesus, no esforço de assimilar, cada vez mais, a palavra divina que o nosso Mestre proferiu, sem esquecer que Ele continua chamando para seu serviço pessoas generosas que, como André, deixaram tudo e o seguiam.


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

                                   

27 de Novembro de 1830. Catarina Labouré reza na capela do convento, em Paris. De repente, Nossa Senhora aparece a ela e lhe faz um pedido que beneficiaria toda a humanidade com o derramamento de graças, milagres e conversões: espalhar a devoção da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças. Veja como Caterina descreve esse momento: Uma Senhora estava de pé, usando um vestido de seda branco. Um vél azul cobria sua cabeça e descia aos pés. As mãos estendiam-se a terra, com vários anéis de pedras preciosas. A Santíssima Virgem disse: 'Este é o símbolo das Graças que eu derramarei sobre as pessoas que me pedirem'. Em volta dela surgiu um quadro oval, com a frase: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós'. Depois eu vi, no reverso do quadro, a letra M, com uma cruz; o Sagrado Coração de Jesus, com uma coroa de espinhos, e o Sagrado Coração de Maria, também em chamas, cercado de doze estrelas e atravessado por uma espada. Nossa Senhora me disse: 'Manda cunhar uma medalha com este modelo. As pessoas que a trouxeram com devoção receberão muitas graças'".


OS SÍMBOLOS DA MEDALHA MILAGROSA


A Serpente: Maria aparece esmagando a cabeça da serpente, que é o demônio, como relatado na Bíblia, no livro de Gênesis: "Porei inimizade entre ti e a mulher... Ela te esmagará a cabeça e tu procurarás, em vão, morder-lhe o calcanhar".
Os raios: Simbolizam as graças que Maria Santíssima derrama sobre seus devotos.
As 12 Estrelas: Simbolizam as 12 tribos de Israel.
O coração cercado de espinhos: É o Sagrado Coração de Jesus formado no ventre de Maria. Jesus apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque e prometeu a graça da vida eterna aos devotos do seu Sagrado Coração.
O coração transpassado pela espada: É o Imaculado Coração de Maria. Nas horas mais difíceis da Paixão e Morte de Jesus, Maria estava presente, compartilhando a dor do filho, sendo a nossa corredentora.
A letra M: Significa Maria. Ele sustenta a Cruz. Essa imagem indica a ligação de Maria e Jesus na história da nossa salvação.
O travessão e a Cruz: Simbolizam o calvário, onde Jesus foi crucificado.


domingo, 17 de novembro de 2013

FOTOS: 3º aniversário do Projeto Bom Vizinho


Aconteceu hoje (17), o 3º aniversário do Projeto Bom Vizinho, na Rua Georgiano da Cunha Machado, bairro Corrente. Projeto organizado pelo José Renato Marques Borralho. Com animação de Macário e Banda.

sábado, 2 de novembro de 2013

O sentido cristão da morte


Não é fácil aceitar a morte. O sentimento de perda, dor, vazio é muito grande. Nada parece nos consolar, nem mesmo a presença e as carinhosas palavras dos amigos e parentes mais próximos. É um sentimento natural que temos quando gostamos de alguém e desejamos que continue conosco. Mas, a dinâmica da vida não é assim. A morte faz parte do ciclo normal de nossa existência. E temos que passar por esta experiência traumática e dolorosa, querendo ou não! é um acontecimento comum a todos os mortais.
Cristo entendeu e acolheu este sentimento humano da dor, da perda, da morte. Fez Ele mesmo a experiência, lutou contra a morte e venceu-a. Em Cristo, embora pareça até contraditório, a morte está morta. E os que confiam n'Ele, mesmo fazendo a experiência da "páscoa pessoal", ressuscitarão para Vida em Cristo.
Rezemos por todas aquelas pessoas que partiram e deixaram saudades em nosso coração, mas que hoje já conhecem a maravilha que é o céu e estão desfrutando da presença de Deus e recebendo o carinho maternal de Maria.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Bendita entre todas as mulheres



Quem me dera ter a mesma sabedoria de uma Virgem chamada Maria que, de seu casebre, se pôs em marcha à casa de Isabel! Quem me dera compreender tamanha grandeza no pequeno sinal de uma image, Aparecida, sinal do amor de Deus, sem fim, sem limites. Eterno! Quem me dera compreender as lágrimas do humilde devoto que, diante dela, esquece as palavras e só consegue contemplá-la! Quem me dera poder medir o sentimento de uma filha ou filho diante da Mãe, Aparecida, serena, suave, meiga, de rosto da cor do sol, que brilha, que difunde eternamente!
Quem pode me explicar a grandeza de quem se fez pequena?
Foi no grito de Isabel, em Ain Karim - fonte da vinha - que sentimos a grandeza do amor que irrompeu no tempo e na história e ressoou até agora. Que bom seria se ressoasse no mais profundo de nosso coração: "Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto de teu ventre".
E, no poema da vida, transbordou de alegria a pobre escolhida e tão rica do amor de Deus. Foi o grito dos pobres, dos sem pão e sem vez, dos que lutam e labutam para colher as migalhas que caem das mesas dos orgulhosos sem coração. Mas se enganam os poderosos, porque nas migalhas, para quem tem amor, está inteiro o pão.
Os pobres se encantam com o que é mais sublime, porque não se deixam iludir com o fascínio do mundo. O amor é mais forte e desfaz os tronos dos poderosos e sua riqueza que a traça corrói.
"Como posso ser visitada pela Mãe do meu Senhor? Feliz a que acreditou no que foi dito da parte de meu Senhor!" Não há brilho maior, mais penetrante do que o do sol. Não há força que vença a fraqueza dos pequenos e dos humildes do Reino. No rosto de Maria, a ternura e o amor de Deus. No rosto de Isabel, o esplendor da sabedoria de quem é Deus: "Bendita és tu entre todas as mulheres". Quem não aprendeu a olhar para o céu também não sabe na terra compreender os sinais de Deus.
Desde aquele dia, em todos os lugares, de Aparecida ou de Guadalupe, de Fátima ou de Lurdes, se canta, se reza e se louva com a mesma poesia que nasceu no coração de Isabel: " Tu és bendita entre todas escolhida. Tu és bela criatura, grande porque se fez pequena". Benditos são os que te amam. Felizes são os que te escolhem porque foste escolhida! Amém!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

São Francisco de Assis

                                     

São Francisco nasceu em Assis, na Itália, em 1182. Seu Pai era um rico comerciante de tecidos, que frequentemente viajava para a França, onde adquira o produtos para seus negócios. Foi em homenagem a esse País que o pai batizou o filho de Francisco. Sua adolescência e juventude, rico e sem preocupações, foi marcada por festas,banquetes e serenatas, em companha de amigos da alta sociedade. Desejando obter fama e mais dinheiro, participou de uma guerra contra a cidade de Perugia, cujos governantes exploravam os comerciantes da região exigindo mais taxas.Foi mal sucedido e acabou preso por alguns meses.
Francisco voltou para casa, humilhado e silencioso, e começou a agir de modo diferente: rejeitou o dinheiro e as coisas mundanas, dedicou seu tempo à oração e aos pobres. Uma passagem de sua vida conta de ele beijou um leproso, em sinal de amizade, quando antes isso lhe causava repúdio.
Francisco entrou em conflito direto com o pai, ao vender todas as suas mercadorias para dar o dinheiro aos pobres e comprar material de construção para a reforma de uma igrejinha, seguindo a ordem de uma imagem de Jesus no crucifixo,  que lhe falou: "Francisco, restaura a minha Igreja!". Seu pai ficou furioso e o deserdou. Assim começava um novo capítulo na história de Francisco.
Vários jovens acompanharam sua experiência de vida, simples, pobre, casta e alegre. Tudo na natureza era chamado de "Irmão e Irmã": o sol, as plantas, os animais, a água... Tudo era motivo para louvar a Deus.
Francisco fundou a Ordem dos "Irmãos Mendigos de Assis". Muitos jovens abraçaram a regra de vida religiosa que ele escreveu, e que foi aprovada pelo Papa. Também a jobem Clara juntou-se ao grupo, querendo experimentar uma vida de contemplação. Francisco a acolheu e fundou a "Ordem das Damas Pobres", que depois foram chamadas de "Clarissas". Elas continuam formando muitas santas, no silêncio dos Mosteiros de clausura, aonde a espiritualidade de Francisco é vivida no dia a dia.
O "pobrezinho de Assis" é considerado um verdadeiro poeta e amante da natureza. Recebeu de Jesus, o "marco" do seu grande amor para com as pessoas: os estigmas no peito, nas mãos e nos pés. Francisco sofreu muito, unindo-se ao sacrifício de Jesus.
Francisco não se achou digno de se tornar sacerdote. Aos 44 anos, muito provado fisicamente pela fraqueza e mortificações, foi chamado ao Reino dos céus. Era 3 de Outubro de 1226. Dois anos depois a Igreja o proclamou santo e apresentou sua vida como modelo para todos.
Em 1939, o Papa Pio XII tributou um reconhecimento oficial ao "mais italiano dos santos e mais santo dos italianos", proclamando-o padroeiro da Itália, juntamente com Santa Catarina de Sena.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Maria creu e obedeceu!


Ela se deixou questionar pelo mistério; seu espírito fica perturbado porque não vê claro o caminho que Deus quer que ela trilhe. Maria pensa sobre o sentido profundo da vida, dos fatos do dia a dia, pois é através deles que Deus se revela e vem ao nosso encontro. O Evangelho de Lucas acentua que Maria, ainda que intrigada, não se deixa atemorizar pela palavra do Anjo, mas se deixa motivar por ela, porque é penetrando essa palavra que pode descobrir o caminho de Deus.
Maria se pôs a caminho para a casa de Isabel, e o fez apressadamente. Tratava-se de ajudar, de colocar-se a serviço, pois ela é a Serva do Senhor e da Humanidade. Duas mulheres grávidas se encontram e estão a serviço da vida. O encontro não se dá no Templo, mas no ambiente doméstico. A casa é o lugar da grande explosão missionária de Maria de Nazaré e de Isabel, mãe do profeta João Batista. Lucas nos leva a pensar que a mulher faz do ambiente doméstico o lugar sagrado onde celebra a vida, o templo onde a vida se manifesta nas suas limitações e carências mais básicas. Com duas mulheres, começa uma nova história.
Continuando o caminho de Maria, vamos encontra-lá no contexto político do recenseamento que conhecemos. Estando em Belém, completaram-se os primogênito. Começa uma nova era com os traços de um novo nascimento, de uma nova vida e de um novo modo de viver. O conjunto dos acontecimentos que narram o nascimento e a infância de Jesus traz uma carga teológica extraordinária. Junto com José, Maria guarda e medita tudo em seu coração.
Como coroamento de toda essa caminhada, Lucas fala de Maria no nascimento da Igreja, ao escrever os Atos dos Apóstolos. No dia de Pentecostes, ela recebe o Espírito Santo junto com os apóstolos reunidos no cenáculo.

domingo, 8 de setembro de 2013

Natividade Nossa Senhora


No dia 8 de setembro, celebramos o aniversário, a festa da Natividade de Nossa Senhora, nossa querida Mãe. O seu nascimento é um dos acontecimentos mais importantes da história, pois, nessa data, veio ao mundo a corredentora da humanidade. Em suas veias corria o sangue que deu vida ao Senhor Jesus, o mesmo que Ele derramou na cruz para nos salvar.
Maria sempre esteve nos desígnios de Deus para ser a Mãe do Seu filho amado aqui na Terra, como homem. Por isso esse é um dia de festa, de júbilo, e deve ser muito comemoram o aniversário de Maria com um bolo e com a oração do Terço.
Provavelmente seus pais, Joaquim e Ana, não sabia da escolha da filha para ser Mãe do Redentor até a revelação do Anjo. Talvez eles nem tenham conhecido o neto, Jesus Cristo. Mas, com certeza, eles percebiam algo diferente e especial na filha, pois sua ligação com Deus Pai era especial: Elas nasceu sem a mancha do pecado original. Maria não pecou e isso fazia dela uma pessoa diferenciada. Por isso ela sempre nos aponta o caminho da Salvação, seu filho Jesus Cristo, nosso Salvador.
Obrigado, Deus Pai, por nos ter dado Maria como Mãe e corredentora.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

FOTOS: Missa Bote Fé


Ontem (31) foi realizado um Missa “Bote Fé” na praça do povo, Celebrada pelo Padre Neves, Padre Casimiro e Padre Luis Miranda de Portugal. Muitos Fiéis compareceram a Celebração. Depois da Missa teve apresentação de Oz Piradinhos.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Assunção de Nossa Senhora

                                 

A Assunção de Maria foi o último dogma mariano, proclamado pelo papa Pio XIII (01/11/1950).
Na Constituição Apostólica "Munificentissimus Deus", a frase "terminado o curso da sua vida terrena", deixa em aberto a questão sobre se a Virgem Maria morreu antes de sua assunção ou se ela foi assunta antes da morte. Ambas as possibilidades são aceitas pela Igreja.
Escritos desde o século IV falam da Assunção de Maria, mas seu ensino tornou-se comum no mundo cristão no século V. Foi estabelecido, no oriente, pelo imperador Maurício I, por volta do ano 600. No século VIII o Papa Leãio IV introduziu a festa no calendário da Igreja. Debates teológicos sobre a Assunção de Maria continuaram e, em 1950, o Papa Pio XII o definiu como dogma: "Pela autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e em nossa própria autoridade, proclamamos, declaramos e definimos como dogma divinamente revelado, que a imaculada Mãe de Deus, Maria sempre Virgem, uma vez terminado o curso da sua vida terrena, foi elevada em corpo e alma à glória do céu".
No Concílio Vaticano II (1962-65), o dogma da Assunção foi confirmado, segundo as seguintes palavras: "Preservada livre de toda culpa de pecado original, a Imaculada Virgem foi levada em corpo e alma à glória celestial, ao terminar sua viagem terrenal. Ela foi exaltada pelo Senhor como Rainha de todos, a fim de que pudesse ser mais completamente configurada a seu Filho, o Senhor dos senhores e o conquistador do pecado e da morte" (LG 59 e 68).
Na missa da Assunção de Nossa Senhora lemos uma passagem do livro do Apocalipse: "Apareceu um grande sinal no céu: uma mulher revestida do sol, a lua debaixo dos pés, e na cabeça uma cora de doze estrelas" (12,1). Se hoje Maria está "vestida de sol", não se deve a um mérito seu ou ao resultado de seus esforços, mas à escolha feita pelo próprio Deus.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pastoral Familiar faz retiro Espiritual


A Pastoral Familiar de Chapadinha realizou domingo (04), um retiro Espiritual no Sítio do Chiquinho do Bom Preço na BR-230 logo após a Universidade Federão do Maranhão.


O enceramento foi realizado com Missa celebrada pelo Padre Neves.

Veja mais fotos clicando aqui.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Feliz Aniversário Pe. Neves

                       

Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos querido neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você continua o mesmo, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver.

Parabéns e muitas Felicidades à você Pe. Neves.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Nossa Senhora do Carmo

                           

Nossa Senhora do Carmo é um título que nos remete ao convento construído em honra da Virgem Maria, no Monte Carmelo, em Israel. A característica principal desta devoção Mariana é o Escapulário do Carmo, a roupa ou hábito dos carmelitas, que traz as promessas e os benefícios espirituais prometidos por Nossa Senhora.
Em 16 de Julho de 1251, São Simão Stock, prior geral dos Carmelitas, pediu ajuda a Nossa Senhora para resolver os problemas da comunidade. A Virgem apareceu a ele e lhe entregou o hábito, dizendo: "Filho diletíssimo, recebe o Escapulário da tua Ordem, sinal especial de minha amizade... Quem morrer com este Escapulário não padecerá o fogo do Inferno. Ele é sinal de salvação, amparo e proteção nos perigos, e aliança de paz para sempre".
O uso do Escapulário é um sinal de aliança com a Virgem Maria, é uma consagração a Ela. Depois de alguns anos, o escapulário foi adaptado para que os leigos também pudesse usá-lo. Por isto, nós o temos hoje na forma de um cordão com duas imagens: do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora do Carmo.
Segundo a tradição, a Virgem Santíssima apareceu ao Papa João XXII, prometendo livrar do Purgatório, no primeiro sábado depois da morte, quem usasse o Escapulário. Este benefício é conhecido como "privilégio sabatino". Para alcançar esta graça, é preciso manter a castidade, conforme o estado - casado ou solteiro -, recitar o Pequeno Ofício da Imaculada e/ou rezar o Terço diariamente, além de cumprir com os compromissos de um bom cristão.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Flores para a Virgem Maria



No dia seguinte em que o Papa Francisco foi eleito bispo de Roma, dirigiu-se à Brasílica de Santa Maria Maior, uma das quatros maiores Basílicas de Roma, com um ramalhete de flores para honrar e cultuar a Mãe de Jesus, a quem devia servir como quem preside o serviço da fé e da caridade de toda a humanidade e que o recebia com tanto acolhimento, alegria e esperança. Qual o significado destas flores oferecidas por um Papa?
O primeiro significado que tem para nós, em Jesus Cristo, é o do símbolo que este simples ramalhete tem como receptáculo da atividade terrestre e celeste do nosso pastor Francisco, que neste singelo gesto testemunha o amor e a harmonia e sua maturidade espiritual.
As flores oferecidas a Nossa Senhora querem nos falar da bebida deliciosa e confortadora da vida que começa construindo, nesta terra, a vida eterna e feliz com seu trabalho e união com a Trindade Santíssima. Esta floração que brota sempre no mês de maio dedicado Maria é como de fosse o retorno ao centro da nossa vida espiritual de unidade e harmonia, ao nosso estado primordial. Esse estado primordial evoca a vida edênica do primeiro casal plasmado pelo Criador, o Jardim do Éden.
São João da Cruz faz da flor a imagem das virtudes, e do ramalhete que as reúne, a imagem da perfeição espiritual. Estes são alguns dos significados que podem ter para nós o gesto simples e piedoso do nosso pastor Francisco. Em maneira tão fluida e pouco centrada no valores maiores do temporal, a imagem do pastor é carregada de simbolismo religioso e cristão. A nosso ver, é neste rico simbolismo que podemos ler e interpretar o ramalhete de flores que o Papa ofereceu a Maria no dia seguinte do início de sua missão de pastorear todo o seu rebanho.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Sete Pecados Capitais:


1º) Luxúria: apego e valorização extrema aos prazeres carnais, à sensualidade e sexualidade; desrespeito aos costumes; lascívia.
2º) Gula: comer somente por prazer, em quantidade superior àquela necessária para o corpo humano.
3º) Avareza: apego ao dinheiro de forma exagerada, desejo de adquirir bens materiais e de acumular riquezas.
4º) Ira: raiva contra alguém, desejo de vingança.
5º) Soberba: manifestação de orgulho e arrogância.
6º) Vaidade: preocupação excessiva com o aspecto físico para conquistar a admiração dos outros.
7º) Preguiça: negligência ou falta de vontade para o trabalho ou atividades importantes.

sábado, 8 de junho de 2013

Imaculado Coração de Maria


A devoção ao Imaculado Coração de Maria começou a partir de 1917, quando Nossa Senhora apareceu em Fátima, Portugal, a três pastores: Lúcia, Francisco e Jacinta. Mas é preciso mencionar que em 1830 a Virgem apareceu a Santa Catarina Labouré, na França, e mandou que ela cunhasse uma medalha, conhecida como "Medalha Milagrosa". Ela apresenta, embaixo do M de Maria, dois corações: o de Jesus e o seu. Mas, sem dúvida, foi em Fátima que a Virgem Maria solicitou à Ir.Lúcia que divulgasse a sua devoção. Lúcia levou o pedido às autoridades da Igreja, que instituíram a devoção ao Coração de Maria.
Em 1916, antes das aparições de Nossa Senhora em Fátima (1917), como que para preparar o coração dos pequenos pastores para a visita de Maria, Deus Pai enviou o Anjo da Paz às crianças. O Anjo referiu-se aos Sagrador Corações de Jesus e Maria, confirmando o desejo Divino de que fossem lembrados numa única e fervorosa devoção:
Na primeira visita, o Anjo ensinou a seguinte oração às crianças:"Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-vos! Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam".
Na segunda visita, disse o Anjo: "Orai assim. Os Corações de Jesus e Maria estão etentos às vossas súplicas. Orai muito! Os corações santíssimos de Jesus e Maria têm, sobre vós, desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente ao Altíssimo, orações e sacrifícios".
Na última aparição, o Anjo ensinou-lhes a seguinte oração: "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espirito Santo, ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios  e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos, do Seu Santíssimo Coração e por intercessão do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores".
Deus Pai nos convida a refletir e sentir o amor dos Sagrados Corações Por nós, mesmo que não mereçamos. A bondade e a misericórdia dos dois Corações transbordam em carinho e paciência, acalmando os corações irrequietos e aparentemente indomáveis, sobretudo porque Jesus e Maria ouvem nosso grito de angústia e sofrimento, mesmo que nunca tenhamos dado a menor atenção ao Amor infinito de Deus.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sagrado Coração de Jesus


O Coração de Jesus, aberto na cruz, nunca se fechou e continua derramando misericórdia, proteção, força; iluminando nossas decisões, santificando nossa vida, inspirando ações, defendendo-nos contra as insídias de satanás entre outras providências, para que executemos integralmente nossa missão.
O próprio Jesus estimulou a devoção ao seu Sagrado Coração, ao aparecer a Santa Margarida Maria de Alacoque, na França. Na primeira aparição (1673), Jesus dez 12 promessas a quem seguir fielmente suas recomendações e, depois de se confessar, receber a Comunhão Eucarística na primeira sexta-feira de cada mês, durante nove meses consecutivos: "As pessoas não morrerão no meu desagrado e terão oportunidade de receber os Sagramentos, sendo o meu Sagrando Coração refúgio e consolo para elas". Jesus anunciou uma chuva de bênçãos sobre todos os que se consagraram e entronizarem os Sagrados Corações de Jesus e de Maria em seus lares, nos ambientes de trabalho e lazer.
Depois desta manifestação, outros fatos admiráveis aconteceram: as aparições de Jesus à Ir. Maria Faustina Kowalska, em 1931; as aparições a Julia Kim, na Coréia do Sul, e a Josefina Maria, na Austrália, confirmando o desejo de que Seu Sagrado Coração seja a inspiração e a morada para todas as pessoas.