Início

Curta nossa Página no facebook

sábado, 2 de novembro de 2013

O sentido cristão da morte


Não é fácil aceitar a morte. O sentimento de perda, dor, vazio é muito grande. Nada parece nos consolar, nem mesmo a presença e as carinhosas palavras dos amigos e parentes mais próximos. É um sentimento natural que temos quando gostamos de alguém e desejamos que continue conosco. Mas, a dinâmica da vida não é assim. A morte faz parte do ciclo normal de nossa existência. E temos que passar por esta experiência traumática e dolorosa, querendo ou não! é um acontecimento comum a todos os mortais.
Cristo entendeu e acolheu este sentimento humano da dor, da perda, da morte. Fez Ele mesmo a experiência, lutou contra a morte e venceu-a. Em Cristo, embora pareça até contraditório, a morte está morta. E os que confiam n'Ele, mesmo fazendo a experiência da "páscoa pessoal", ressuscitarão para Vida em Cristo.
Rezemos por todas aquelas pessoas que partiram e deixaram saudades em nosso coração, mas que hoje já conhecem a maravilha que é o céu e estão desfrutando da presença de Deus e recebendo o carinho maternal de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário