Início

Curta nossa Página no facebook

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

                                   

27 de Novembro de 1830. Catarina Labouré reza na capela do convento, em Paris. De repente, Nossa Senhora aparece a ela e lhe faz um pedido que beneficiaria toda a humanidade com o derramamento de graças, milagres e conversões: espalhar a devoção da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças. Veja como Caterina descreve esse momento: Uma Senhora estava de pé, usando um vestido de seda branco. Um vél azul cobria sua cabeça e descia aos pés. As mãos estendiam-se a terra, com vários anéis de pedras preciosas. A Santíssima Virgem disse: 'Este é o símbolo das Graças que eu derramarei sobre as pessoas que me pedirem'. Em volta dela surgiu um quadro oval, com a frase: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós'. Depois eu vi, no reverso do quadro, a letra M, com uma cruz; o Sagrado Coração de Jesus, com uma coroa de espinhos, e o Sagrado Coração de Maria, também em chamas, cercado de doze estrelas e atravessado por uma espada. Nossa Senhora me disse: 'Manda cunhar uma medalha com este modelo. As pessoas que a trouxeram com devoção receberão muitas graças'".


OS SÍMBOLOS DA MEDALHA MILAGROSA


A Serpente: Maria aparece esmagando a cabeça da serpente, que é o demônio, como relatado na Bíblia, no livro de Gênesis: "Porei inimizade entre ti e a mulher... Ela te esmagará a cabeça e tu procurarás, em vão, morder-lhe o calcanhar".
Os raios: Simbolizam as graças que Maria Santíssima derrama sobre seus devotos.
As 12 Estrelas: Simbolizam as 12 tribos de Israel.
O coração cercado de espinhos: É o Sagrado Coração de Jesus formado no ventre de Maria. Jesus apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque e prometeu a graça da vida eterna aos devotos do seu Sagrado Coração.
O coração transpassado pela espada: É o Imaculado Coração de Maria. Nas horas mais difíceis da Paixão e Morte de Jesus, Maria estava presente, compartilhando a dor do filho, sendo a nossa corredentora.
A letra M: Significa Maria. Ele sustenta a Cruz. Essa imagem indica a ligação de Maria e Jesus na história da nossa salvação.
O travessão e a Cruz: Simbolizam o calvário, onde Jesus foi crucificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário