Início

Curta nossa Página no facebook

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Que tal deixar tudo e seguir a Jesus?


Deus quer que sejamos santos. Para tanto, nos oferece a possibilidade de escolher um dos caminhos que levam a Ele. Esses caminhos - todos eles - passam pelo serviço ao próximo. Pode-se optar pelo sacerdócio, pela vida consagrada (religiosa ou secular), ou ainda pelo matrimônio. Os caminhos são diferentes, mas a vocação é uma só: a santidade de vida.
Cada um deve dar a sua resposta a partir da sua história pessoal, dos dons e carismas que recebeu, das inspirações que vêm do Espírito. Nesse processo de escolha  ninguém pode ser coagido, ou pressionado, e sim ajudado. Seja qual for o caminho escolhido, é essencial levá-lo a sério, buscando sempre a vontade de Deus.
O diácono, o padre, o bispo, os religiosos e religiosas respondem à proposta de Deus oferecendo a Ele e ao povo as suas vidas. Para servir em tempo integral, eles deixam tudo, inclusive o direito que têm de casar e constituir uma família. É necessário ter um coração generoso para aceitar o convite de Deus e deixar tudo para segui-lo!

Mc 3, 13-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário