Início

Curta nossa Página no facebook

domingo, 25 de novembro de 2012

O REI DO UNIVERSO



Hoje, último domingo do Ano Litúrgico, antes do advento, a Igreja celebra a solenidade de Cristo, rei do universo. Nós o proclamamos Rei da nossa vida e de toda a história.
Jesus Cristo é Rei porque serviu: "O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos." (Mc 10,45). É Rei porque só Ele pode garantir nossa vida.
Jesus disse a Pilatos: "Eu sou Rei! Para isso nasci e para isso vim ao mundo!" Porém, Jesus entrou em Jerusalém montado num jumentinho, símbolo da mansidão e do serviço. A sua coroa foi feita de espinhos. Seu manto era um farrapo molhado com Seu sangue e seu trono foi a cruz. Mas como seu reinado não era deste mundo, Ele ressuscitou e voltou à vida para reinar glorioso.
"Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui" (Jo 18,36).
O Reino de Jesus não está onde impera o egoísmo, a vaidade, a prepotência, o poder do mal, o pecado e a morte. O reinado de Jesus acontece onde reina o seu amor e a sua misericórdia.
E, por incrível que pareça, o Reino de Deus está no meio de nós. Jesus ressuscitado nos liberta do mal e, por isso, seu Reino deve ser anunciado com fé e coragem. Aqui deve reinar a paz, a justiça e a solidariedade. O reino de Deus deve estar presente em nossa vida, no nosso trabalho, em nossas relações, em todos os setores da vida humana.
Devemos anunciá-Lo "para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra" (Fp 2,10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário