"Dai graças ao Pai que vos tornou dignos de participar da herança dos Santos, na luz" (Colossenses 1,12).
Esta bela exortação paulina orienta os nossos corações para a consideração daquela realidade maravilhosa que aguarda os eleitos de Deus, após a morte: A HERANÇA DOS SANTOS, NA LUZ. Esta herança é a Visão Beatífica de Deus, na qual o homem encontra a sua plena felicidade. Lá já se encontram inúmeros irmãos nossos, que, tendo atravessado e superado as provas do tempo, gozam para sempre na Eternidade.
O Calendário Litúrgico da Igreja Católica celebra, no dia 01 de Novembro, a grande Solenidade de Todos os Santos, honrando todos aqueles que estão no Céu, invocando a sua gloriosa intercessão e, propondo-nos os seus exemplos de virtude. A celebração do dia de Todos os Santos, deve afervorar em nós o desejo de "participar da herança dos Santos, na luz".
Somos filhos da luz e filhos do dia! Cada batizado deveria tomar consciência profunda desta realidade. "...: Deus é luz e nele não há trevas" (1 João 1,5). Através do Batismo Ele nos iluminou, e chama-nos a viver na sua Luz, rejeitando as trevas do mal, do erro, da mentira, do pecado, do demônio. Chama-nos a irradiar a sua Luz por uma vida santa, para que, quando partimos deste mundo, possamos participar plenamente da herança dos Santos, na Luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário