Início

Curta nossa Página no facebook

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

1º de Novembro - Dia de Todos os Santos

        

  "Dai graças ao Pai que vos tornou dignos de participar da herança dos Santos, na luz" (Colossenses 1,12).
Esta bela exortação paulina orienta os nossos corações para a consideração daquela realidade maravilhosa que aguarda os eleitos de Deus, após a morte: A HERANÇA DOS SANTOS, NA LUZ. Esta herança é a Visão Beatífica de Deus, na qual o homem encontra a sua plena felicidade. Lá já se encontram inúmeros irmãos nossos, que, tendo atravessado e superado as provas do tempo, gozam para sempre na Eternidade.
O Calendário Litúrgico da Igreja Católica celebra, no dia 01 de Novembro, a grande Solenidade de Todos os Santos, honrando todos aqueles que estão no Céu, invocando a sua gloriosa intercessão e, propondo-nos os seus exemplos de virtude. A celebração do dia de Todos os Santos, deve afervorar em nós o desejo de "participar da herança dos Santos, na luz".
Somos filhos da luz e filhos do dia! Cada batizado deveria tomar consciência profunda desta realidade. "...: Deus é luz e nele não há trevas" (1 João 1,5). Através do Batismo Ele nos iluminou, e chama-nos a viver na sua Luz, rejeitando as trevas do mal, do erro, da mentira, do pecado, do demônio. Chama-nos a irradiar a sua Luz por uma vida santa, para que, quando partimos deste mundo, possamos participar plenamente da herança dos Santos, na Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário