Início

Curta nossa Página no facebook

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dia de Finados



O Dia de Finados deve ser um dia alegre para nós cristãos, porque é o dia que celebramos a vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. Não é dia de celebrar a morte, mas de celebrar a eternidade, pois a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.
Homenagear e rezar pelos falecidos é um ato que existe desde a Antiguidade. E nós cristãos também cultuamos os falecidos desde o primeiro século, com fé e esperança na ressurreição.
Nós sabemos e acreditamos que, depois da morte, vamos para junto de Deus, para onde não haverá mais sofrimento, dor, choro, fome, injustiça, pecado. Os que alcançarem a salvação viverão, eternamente, uma alegria indescritível. É impossível imaginar como será a nossa vida no céu, ao lado de Nossa Senhora querida Mãe, Maria, dos santos, dos anjos e de todas as pessoas que já estão no Paraíso. Por mais que imaginemos algo muito bom ou um lugar maravilhoso para viver, não saberemos nunca como é a eternidade. Teremos que passar pela morte para chegar-mos lá, com a graça de Jesus Cristo, nosso Salvador.
Por isso, não tenha medo da morte e não se desespere. Creia na Salvação que Jesus nos oferece gratuitamente. Só precisamos aceitá-la, acreditando em Jesus Cristo, na sua doutrina, nos seus ensinamentos e amando-nos uns aos outros.
Mas, precisamos estar preparados, porque não sabemos nem o dia nem a hora da nossa morte. E, para isso, basta que eu ame a Deus, ame a mim mesmo, ame o próximo, e viva como se o dia fosse o primeiro e o último da minha vida. Imagine! Se pudéssemos viver de novo o primeiro dia de nossa vida, sabendo de todas as possibilidades que a vida nos oferece, acredito que seria um dia muito feliz. Agora, e se hoje fosse o último dia aqui na terra? O que você faria ?

Oração: Deus, nosso Pai, te pedimos pelas pessoas que já faleceram, especialmente nosso familiares, parentes e amigos. Nós pedimos, sobretudo, por todos os que morreram vítimas da violência, da ignorância de seus próprios semelhantes, pelos que não tiveram o direito de viver dignamente, pelos que não tiveram nem a chance de nascer. Senhor, nosso Deus, vós que quereis que cada um de nós viva plenamente, dai-nos forças para lutarmos contra todos os que desrespeitam a vida. Fazei, Senhor, cair as estruturas injustas e opressoras. Devolvei aos povos oprimidos sua esperança de vida digna. Com a nossa cooperação, faça deste mundo o Seu Reino, uma casa habitável, onde não haja fome nem sofrimento provocados pelo egoísmo humano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário