Início

Curta nossa Página no facebook

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

JOIO x TRIGO Que tipo de semeador é você?


Que tipo de semeador você é? Aquele que semeia trigo e produz frutos que dão sustento a humanidade, ou do tipo que semeia joio, que destrói os frutos bons? Existem pessoas que são especialistas em "semear joio" na sociedade. Essa erva daninha são atos de injustiça, comentários negativos que destroem o outro, mentiras, omissões e, infelizmente, temos que conviver com esse tipo de pessoa. Mas Jesus disse: " No tempo da colheita, direi aos ceifadores: arrancai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar. Recolhei depois o trigo no meu celeiro" (Mt 13,30). Por isso temos que ter sempre nosso coração focado em Deus, pedindo a todos instante, que Ele nos dê um coração piedoso, misericordioso e conceda-nos sabedoria e discernimento para sermos bons semeadores de trigo.
Que assim seja. Amém.

domingo, 25 de novembro de 2012

O REI DO UNIVERSO



Hoje, último domingo do Ano Litúrgico, antes do advento, a Igreja celebra a solenidade de Cristo, rei do universo. Nós o proclamamos Rei da nossa vida e de toda a história.
Jesus Cristo é Rei porque serviu: "O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos." (Mc 10,45). É Rei porque só Ele pode garantir nossa vida.
Jesus disse a Pilatos: "Eu sou Rei! Para isso nasci e para isso vim ao mundo!" Porém, Jesus entrou em Jerusalém montado num jumentinho, símbolo da mansidão e do serviço. A sua coroa foi feita de espinhos. Seu manto era um farrapo molhado com Seu sangue e seu trono foi a cruz. Mas como seu reinado não era deste mundo, Ele ressuscitou e voltou à vida para reinar glorioso.
"Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui" (Jo 18,36).
O Reino de Jesus não está onde impera o egoísmo, a vaidade, a prepotência, o poder do mal, o pecado e a morte. O reinado de Jesus acontece onde reina o seu amor e a sua misericórdia.
E, por incrível que pareça, o Reino de Deus está no meio de nós. Jesus ressuscitado nos liberta do mal e, por isso, seu Reino deve ser anunciado com fé e coragem. Aqui deve reinar a paz, a justiça e a solidariedade. O reino de Deus deve estar presente em nossa vida, no nosso trabalho, em nossas relações, em todos os setores da vida humana.
Devemos anunciá-Lo "para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra" (Fp 2,10).

Fotos do III Congresso Paroquial da Pastoral Familiar

Aconteceu neste final de semana, sábado e domingo em chapadinha - MA, o III Congresso Paroquial da Pastoral Familiar com o Tema: Família em estado permanente em missão e Lema: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Local: CBNET, tendo como palestrante, Pirrita, Jucy e Lindomar.

Veja as fotos abaixo:

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Aprendi

Aprendi.... que ninguém é perfeito enquanto não se apaixona.
Aprendi.... que a vida é dura, mas eu sou mais que ela!!
Aprendi.... que as oportunidades nunca se perdem; aquelas que desperdiças.... alguém as aproveita
Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras, a felicidade vai para outra parte.
Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas... poque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir.
Aprendi que... um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.
Aprendi que... não posso escolher como me sinto... mas posso sempre fazer alguma coisa.
Aprendi que... quando o teu filho recém-nascido segura o teu dedo na sua mão, tenta prendê-lo para toda a vida
Aprendi que... todos, todos querem viver no topo da montanha... mas toda a felicidade está durante a subida.
Aprendi que... temos que aproveitar da viagem e não apenas pensar na chegada.
Aprendi que... o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias...: quando são pedidos e quando deles depende a vida.
Aprendi que... quanto menos tempo se desperdiça... mais coisas posso fazer.

sábado, 17 de novembro de 2012

Milagre: Nossa Senhora Aparecida cura bispo Sérgio Von Helder da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus?

Mais uma das muitas lendas de cunho religioso narra suposto milagre envolvendo o bispo Sérgio Von Helder (ou Helde) da IURD.

Em 1995, 12 de outubro, dia consagrado à padroeira dos católicos do Brasil, o pastor da IURD chuta imagem da santa para provar que ela não é Deus. Isso aconteceu durante transmissão ao vivo do programa O Despertar da Fé, um dos sermões diários da TV Record em São Paulo.

O chute ocorreu numa madrugada e o fato despertou a indignação de católicos. No entanto, ele foi minimizado por setores da Igreja em virtude de a imagem comprada pelo bispo não haver sido, ainda, consagrada.

Que não era Deus, todo mundo sabia e a atuação do pastor foi amplamente criticada. Enquanto o bispo Hélder falava que a imagem de Nossa Senhora Aparecida era um boneco feio, horrível e desgraçado a TV focalizava os chutes e pancadas que o orador aplicava na santa.

As imagens da TV correram o mundo, a Igreja Católica processou o pastor da IURD e a TV Globo, concorrente da TV Record, aproveitou a oportunidade para explorar o acesso de ira do bispo.

O tempo passou e, em 2009, corre a notícia do castigo e do milagre.

O castigo: o bispo contraiu doença na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa.

O milagre: Nossa Senhora Aparecida surgiu em forma de enfermeira e ajudou a curar o bispo adoentado.

Conta a lenda que a dor na perna esquerda não passava e Von Helder foi se tratar nos Estados Unidos. Uma vez curado, ao sair do hospital, ele resolve dar uma festa de despedida e convida a equipe que o tratou.

Durante a festa, Sérgio notou que... enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá.

Ao perguntar ao diretor do hospital por que a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa que havia confortando-o em todas as noites de dor e desesperança...

o diretor falou desconhecer a tal enfermeira e que havia nenhuma negra trabalhando naquela área do hospital.

É nesse momento que ele fica sabendo da inexistência da enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhado-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança.

Conclusão imediata e surpreendente: a tal enfermeira negra era a própria Nossa Senhora Aparecida que esteve, durante todos os momentos difíceis, ao lado do pastor que a havia chutado e maltratado.

Milagre!

Foi aí que o ex-pastor Von Helder caiu de joelho aos prantos... e se converteu ao catolicismo.

As perguntas de sempre:

Quando? Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ). Datas? Nenhuma. Mas a notícia foi efetivamente, transmitida pela TV Canção Nova. O narrador da lenda é que esqueceu de informar a data.

Onde? Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. Qual o nome da clínica? Qual a cidade?

Mais alguma referência que possa comprovar a ocorrência do tratamento? Data? E lá passou bom tempo internado. Quanto tempo durou o tratamento?

Nome do diretor da clínica? Nenhum nome.

Essa tal festa de despedida deve ter sido, como se dizia, de arromba, pois até o diretor do hospital compareceu. Pergunta-se: por que uma festa e não um culto de ação de graças?

A mensagem assegura: Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmiti-lo em breve. É improvável que isso aconteça.

Segundo O conto da santa "O boato ... foi publicado em uma respeitada revista Católica, a Pergunte e responderemos, editada pelo insuspeito Dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro..."

Dom Estêvão leu a "notícia" na internet, acreditou nas duas - na notícia e na internet - e publicou artigo na sua revista dando como certos a doença, o milagre e a conversão.

Nossos leitores sabem que não se deve acreditar em tudo o que se publica na internet, mas o insuspeito Dom Estêvão Bettencourt não sabia, acreditou no que leu e saiu a contar uma história furada.

Após a publicação na revista, o boato do milagre foi repetido, como real, em programa da TV Canção  Nova o que tornou ainda mais "verdadeiro".

Tudo conversa fiada.

O bispo ou pastor Sérgio  Von Helder ou (Heder) foi processado e, em 1997, foi condenado "... a dois messes de prisão por crimes de discriminação religiosa e vilipêndio a imagem.

Acontece que como no Brasil quem tem dinheiro dificilmente vai para a cadeia, muitas vezes nem por assassinato, o bispo teve a pena comutada em multa. Pagou a multa e saiu a viajar propagando a sua fé em vários países da África e das Américas. Em agosto de 2009, ainda mantinha o seu emprego em um dos templos da Igreja Universal do Reino de Deus nos Estados Unidos.

A verdade é que o bispo jamais esteve doente da perna nem corrê-lo o risco de tê-la amputada. Não a tendo doente, jamais foi procurar tratamento.

Conclusão: trata-se de lenda envolvendo, de um lado, comportamento reprovável e, do outro, exploração de religiosidade.

Veja a notícia, segundo a TV Globo.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012



"A fortaleza nos torna capazes de vencer o medo, inclusive da morte; suportar a provação e as perseguições"

A fortaleza é uma virtude cardeal e também um dom do Espírito Santo. Mas, como podemos compreender o que é a fortaleza?
É a virtude moral que dá segurança nas dificuldades, firmeza e constância na procura do bem. Ela firma a resolução de resistir às tentações e a superar os obstáculos na vida moral.
A fortaleza nos torna capazes de vencer o medo, inclusive da morte; suportar a provação e as perseguições. Dispõe a pessoa a aceitar até a renúncia e o sacrifício de sua vida para defender uma causa justa.
"Minha força e meu canto é o Senhor" (Sl 118, 14). "No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo" (Jo 16, 33) (CIC 1808)
Viver com fortaleza e coragem é não termos medo de nada. Nem dos eventuais inimigos da nossa fé nem que sejamos, por amor a Jesus Cristo, marginalizados do convívio dos que não têm fé.
Aliás, a solidão cristã faz parte integrante da fidelidade à palavra de Deus.
Peçamos o dom da fortaleza para nunca desanimar-mos diante das dificuldades. Todos os santos, especialmente os mártires, deram provas desta virtude, sendo fiéis aos compromissos humanos e cristãos, assumidos com o próprio Batismo.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Jesus Cristo: resposta para a morte e promessa da vida em plenitude!


Somos destinados em Cristo, por obra do Espírito Santo, a ressuscitar com nosso ser completo, corpo e alma e não somente com nossa alma. Para a fé cristã não existe a alma separada do corpo. Se, na verdade, a realidade da morte atinge a totalidade de nosso ser, sabemos pela nossa fé e esperança em Cristo, que somos chamados à ressurreição na totalidade de nossa natureza à semelhança de Sua Ressurreição gloriosa.
Sem dúvida, triste seria vivermos para sempre no tempo. Sem a morte, que mede nosso ciclo terreno, jamais teríamos a saciedade plena da posse da vida, a eternidade com Deus que todos aspiramos. Cristo, momentos antes de Sua Morte, nos deixou este testamento: "Para àqueles cuja morte os entristece, quero dizer que na casa de meu Pai há muitas moradas. É para isto que vim ao mundo. Agora volto para o meu Pai e vosso Pai, e após me ir, voltarei e vos tomarei para que onde Eu estou, estejam todos os que me amam" Jo14, 1s.

domingo, 4 de novembro de 2012

Somos todos chamados a ser Santos


Todos nós, sem exceção, temos vocação, ou seja, somos chamados por Deus. E temos uma única vocação: a vocação à santidade. Ser santos é ser semelhante a Deus, que é amor. Quanto mais amamos, mais somos santos.
É da vontade de Deus que todos sejam santos. Quem recebe o dom da vida é convidado a ser como Deus, a amar como Ele ama. Recebemos a vocação no momento em que recebemos a vida. Viver é existir em Deus, por Deus e para Deus. O próprio ato de existir é um chamado à vida plena.
Deus, porém, não nos obriga a aceitar o Seu convite; Ele propõe mas não impõe. Se quer que sejamos santos é com a intenção de nos fazer felizes. Se dizemos "não" à felicidade, mesmo contra a Sua vontade, Deus aceita a nossa resposta, porém não se cansa em nos convidar para acolher a sua graça.
Resumido: somos todos chamados a ser santos! É santo quem pratica a justiça e vive o amor. Quanto mais fazemos a Sua vontade, mais santos nós somos.

(Um adolescente/jovem proclama o texto do evangelho de São Paulo aos Colossenses - Cl 3, 1-14).

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dia de Finados



O Dia de Finados deve ser um dia alegre para nós cristãos, porque é o dia que celebramos a vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. Não é dia de celebrar a morte, mas de celebrar a eternidade, pois a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.
Homenagear e rezar pelos falecidos é um ato que existe desde a Antiguidade. E nós cristãos também cultuamos os falecidos desde o primeiro século, com fé e esperança na ressurreição.
Nós sabemos e acreditamos que, depois da morte, vamos para junto de Deus, para onde não haverá mais sofrimento, dor, choro, fome, injustiça, pecado. Os que alcançarem a salvação viverão, eternamente, uma alegria indescritível. É impossível imaginar como será a nossa vida no céu, ao lado de Nossa Senhora querida Mãe, Maria, dos santos, dos anjos e de todas as pessoas que já estão no Paraíso. Por mais que imaginemos algo muito bom ou um lugar maravilhoso para viver, não saberemos nunca como é a eternidade. Teremos que passar pela morte para chegar-mos lá, com a graça de Jesus Cristo, nosso Salvador.
Por isso, não tenha medo da morte e não se desespere. Creia na Salvação que Jesus nos oferece gratuitamente. Só precisamos aceitá-la, acreditando em Jesus Cristo, na sua doutrina, nos seus ensinamentos e amando-nos uns aos outros.
Mas, precisamos estar preparados, porque não sabemos nem o dia nem a hora da nossa morte. E, para isso, basta que eu ame a Deus, ame a mim mesmo, ame o próximo, e viva como se o dia fosse o primeiro e o último da minha vida. Imagine! Se pudéssemos viver de novo o primeiro dia de nossa vida, sabendo de todas as possibilidades que a vida nos oferece, acredito que seria um dia muito feliz. Agora, e se hoje fosse o último dia aqui na terra? O que você faria ?

Oração: Deus, nosso Pai, te pedimos pelas pessoas que já faleceram, especialmente nosso familiares, parentes e amigos. Nós pedimos, sobretudo, por todos os que morreram vítimas da violência, da ignorância de seus próprios semelhantes, pelos que não tiveram o direito de viver dignamente, pelos que não tiveram nem a chance de nascer. Senhor, nosso Deus, vós que quereis que cada um de nós viva plenamente, dai-nos forças para lutarmos contra todos os que desrespeitam a vida. Fazei, Senhor, cair as estruturas injustas e opressoras. Devolvei aos povos oprimidos sua esperança de vida digna. Com a nossa cooperação, faça deste mundo o Seu Reino, uma casa habitável, onde não haja fome nem sofrimento provocados pelo egoísmo humano. 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

1º de Novembro - Dia de Todos os Santos

        

  "Dai graças ao Pai que vos tornou dignos de participar da herança dos Santos, na luz" (Colossenses 1,12).
Esta bela exortação paulina orienta os nossos corações para a consideração daquela realidade maravilhosa que aguarda os eleitos de Deus, após a morte: A HERANÇA DOS SANTOS, NA LUZ. Esta herança é a Visão Beatífica de Deus, na qual o homem encontra a sua plena felicidade. Lá já se encontram inúmeros irmãos nossos, que, tendo atravessado e superado as provas do tempo, gozam para sempre na Eternidade.
O Calendário Litúrgico da Igreja Católica celebra, no dia 01 de Novembro, a grande Solenidade de Todos os Santos, honrando todos aqueles que estão no Céu, invocando a sua gloriosa intercessão e, propondo-nos os seus exemplos de virtude. A celebração do dia de Todos os Santos, deve afervorar em nós o desejo de "participar da herança dos Santos, na luz".
Somos filhos da luz e filhos do dia! Cada batizado deveria tomar consciência profunda desta realidade. "...: Deus é luz e nele não há trevas" (1 João 1,5). Através do Batismo Ele nos iluminou, e chama-nos a viver na sua Luz, rejeitando as trevas do mal, do erro, da mentira, do pecado, do demônio. Chama-nos a irradiar a sua Luz por uma vida santa, para que, quando partimos deste mundo, possamos participar plenamente da herança dos Santos, na Luz.