Início

Curta nossa Página no facebook

sábado, 7 de janeiro de 2012

Os Reis Magos

''Herodes, então, chamou secretamente os magos e perguntou-lhes sobre a época exata em que o astro lhes tinha aparecido. E, enviando-os a Belém, disse: Ide e informaivos bem a respeito do menino. Quando o tiverdes encontrado, comunicai-me, para que eu tembém vá adorá-lo. Tendo eles ouvido as palavras do rei, partiram. E eis que a estrela que tinham visto no oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. Entrando na casa encontraram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho'' (Mt 2 - 7,12).
Melquior, Baltasar e Gaspar, conhecidos como os reis magos, na verdade não seriam reis, nem necessariamente três, mas, talvez. sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia. ou então conselheiros. A Igreja deduz que seriam três devido a quantidade de presentes que foram ofertados: ouro, incenso e mirra. Quanto a seus nomes, Gaspar significa ''aquele que vai inspecionar''; Melquior quer dizer: ''meu rei é luz'', e Baltazar se traduz por ''Deus manifesta o rei''.
Vamos seguir o exemplo dos Reis Magos e adorar o nosso Salvador Jesus.

Um comentário:

  1. Belissima postagem e bem didática. A imagem de Nossa Senhora das Graças, ao fundo, do blogue, é simplesmente Fenomenal.
    Se houver equivoco, da minha parte, por gentileza, corrija-me.
    Um abraço afetuoso em todos.

    ResponderExcluir