Início

Curta nossa Página no facebook

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A Alma que deu frutos na plenitude

                                            

Quem ouviu e compreendeu por inteiro essa parábola senão Maria Santíssima, a qual certamente dela tomaria conhecimento com insuperável enlevo e amor? Ao falar em "terra boa" e em semente que produziu ccem por um, muito compreensível seria estar Jesus pensando em sua Imaculada Mãe, a terra fertilíssima por excelência para fazer desabrochar a semente divina na plenitude.
Toda a vida da Santíssima Virgem foi um contínuo sim à vontade de Deus. Quando Ele A inspirou a fazer voto de virgindade, Ela aquiesceu com todo entusiasmo. Ao Lhe ser anunciada a Encarnação do Verbo, sua resposta foi: "Faça-se em Mim segundo a vossa palavra" (Lc 1,38), e a Palavra Se fez carne nessa terra imaculada. Ao ouvir dos pastores o que os anjos lhes haviam comunicado, Ela guardou e conferiu em seu coração todas essas palavras (cf. LC 2,51). E o mesmo fez durante toda a vida com tudo quanto os adoráveis lábios de seu Divino Filho.
Enfim, o Coração Imaculado de Maria Santíssima é um Evangelho vivo, cujas maravilhas ainda estão para ser conhecidas!
Roguemos a Ela, protetora por excelência de todos quantos querem ouvir e pôr em prática a palavra de Deus, a graça de não deixarmos nenuma semente que tenhamos recebido, sem produzir todos os frutos esperados pelo Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário