Início

Curta nossa Página no facebook

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A nossa devoção a Maria é sedimentada pela Bíblia

                                                    
A nossa devoção a Maria é sedimentada pela Bíblia, onde os evangeslistas mostram as qualidades humanas e espirituais de Maria.
O cristão é aquele que sabe ouvir, acolher e frutificar a palavra de Deus em seu coração e em sua vida. Maria tem exatamente estas qualidades no mais alto grau, pois, Ela ouve a palavra de Deus com fé e guarda em seu coração e a põe em prática.
Os Evangelhos falam muito de Jesus, aliás foram escritos para contar a vida pública de Jesus, e pouco falam de Maria. As passagens que falam de Maria embora poucas são suficientes para mostrar o lugar de Maria no plano de salvação.
Na Anunciação quando o anjo traz uma proposta de Deus para Maria, ela prontamente diz o seu "sim". Com muita firmeza sem nenhuma hesitação Maria deu sua resposta. Quantos ensinamentos nos dão esta atitude de Maria na Anunciação!
Maria é toda disponível para Deus, com liberdade unida à vontade é que Maria diz; "Faça-se em mim segundo a Vossa vontade" Lc. 1-37.
Com ela aprendemos a cultivar a vida interior para nos fortalecer sempre que necessitarmos. "Maria guardava as coisas no coração e as meditava". Na visita a sus prima Isabel, Maria entoou o Magnificat", anunciando a "Boa Nova", Deus exalta os humildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário