Início

Curta nossa Página no facebook

sábado, 26 de janeiro de 2013

Fé e vida


Mas não é suficiente professar, pessoal e coletivamente a fé; é fundamental que a pessoa expresse coerência entre sua vida (pessoal e pública) e a fé que professa. Na verdade, segundo o Papa Paulo VI, a separação entre fé e vida. fé e cultura, é um dos maiores dramas do cristianismo. Além de revelar que a pessoa realmente não é convertida, esta incoerência atesta graves falhas no processo de evangelização, de catequese e de pastoral da Igreja, a começar pela família. O documento de Aparecida convoca s todos os católicos para um encontro pessoal com Jesus Cristo vivo e para um processo de conversão. Não há como ser cristão no mundo contemporâneo sem uma forte convicção pessoal de fé e de moral. E para isso a inserção na comunidade eclesial, a vida de oração e o compromisso concreto com a construção do Reino de Deus dão excelente suporte e alimentação.
Que ao fazermos nossa Profissão de fé, rezando o "Creio em Deus Pai", avaliemos, ao mesmo tempo, a nossa coerência diária com o Senhor. Amém.

Um comentário:

  1. Salve Maria irmãos legionários de Chapadinha!!! Que alegria encontrá-los na web!!! O blog está lindo, parabéns! Sou da Legião do RJ,Tijuca. Vamos nos unir caminhando com Maria!! Temos um blog também: legiaodemariarj, estava parado mas agora está atualizado. Nos encontraremos. Tudo por Jesus nada sem Maria!!! Abraços. Maria Eulália

    ResponderExcluir