Início

Curta nossa Página no facebook

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Abençoar os filhos


A bênção tem um poder, um caráter sobrenatural. Caro leitor, você que é pai ou mãe, faça um esforço de ler a bênção de Isaac a Jacó em Gn 27, 26-40 e Gn 28, 1. 3-4 em seu mistério, compreendido em Heb 11, 20. Veja a bênção profética em Gn 49, 1ss., dada por Jacó a seus doze filhos.
Se os pais reconhecessem o poder da bênção e abençoassem freqüentemente seus filhos, traçando sobre eles o sinal da Cruz, e fizessem este gesto, quebrando e anulando qualquer maldição, certamente estes filhos, caso tivessem se extraviado, voltariam para o Caminho da Vida.
Nestes dias de rebelião contra toda autoridade, quero deixar aqui aos filhos, os sábios conselhos da Palavra de Deus: "Guarda, filho meu, os preceitos de teu pai, não desprezes o ensinamento de tua mãe. Traze-os constantemente ligados ao teu coração e presos ao teu pescoço. Servir-te-ão de guia ao caminhares, de guarda ao dormires e falarão contigo ao despertares. Porque o preceito (pai) é uma tocha, o ensinamento (mãe) uma luz, a correção e a disciplina são o caminho da vida" (Pv 6, 20-23).
Para os pais apenas estas poucas palavras: "Uma respostas branda aplaca o furor, uma palavra dura ex-cita a cólera" Pv 15, 1.
Pais, abençoem seus filhos. Filhos, peçam a bênção a seus pais. Vocês sentirão a diferença em seus lares e em suas famílias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário