Início

Curta nossa Página no facebook

sábado, 27 de outubro de 2012

FÉ & VIDA CRISTÃ

                    

Fé não é uma questão apenas de ideias, de conhecimento, de doutrina e nem de sentimentos. É uma experiência que nasce do encontro com Alguém, a Pessoa de Jesus de Nazaré. O cristianismo, mais do que uma religião marcada pela riqueza dos Evangelhos e pela doutrina da Igreja, é uma realidade de vida, graça e dádiva do amor de Deus pelo homem e do homem por Deus. A vida e o ardor missionário na Igreja de Jesus nascem deste encontro entre Deus e o homem, na Pessoa de Jesus, sob a ação do Espírito Santo. "Ninguém vem a mim se meu Pai do céu não o atrair (João 6,44).
É na realidade de uma vida enriquecida pelos valores e pela fé que o Papa Bento XVI nos convoca para partilhamos do "Ano da Fé". Sem dúvida se trata  de um tema vital para a Igreja e para a vida espiritual de cada um de nós, de nossas famílias, comunidades e do próprio futuro da humanidade.
Para nós católicos, professar e viver a fé cristã exige o compromisso de acolher a Boa Nova de Jesus, na comunhão com os ensinamentos da Igreja. O "Ano da Fé" quer nos reconduzir ao coração de uma igreja mais missionária e apaixonada por Jesus e pela causa de seu Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário