Início

Curta nossa Página no facebook

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Anjo Protetor


                             

Os Anjos são nossos guardiões, nossos protetores nas horas difíceis, de grande temor, de desespero. Nesses momentos, se suplicarmos a proteção do nosso Anjo da Guarda, ele sempre nos atenderá, pois a sua função é a de ser um mensageiro, um enviado de Deus Pai para nos conduzir. Os Anjos de Deus são anunciadores, como o Anjo que anunciou a Nossa Senhora: "Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus" (Lucas 1,31). O anúncio da  nossa Salvação foi dado por um Anjo a pedido de Deus Pai. Por isso, podemos e devemos pedir diariamente a proteção do nosso Anjo da Guarda.
Você já sentiu, em algum momento da sua vida, a proteção do seu Anjo da Guarda? Tenho certeza que sim, pois como ele é um mensageiro, está sempre em contato conosco, com a missão de nos levar a  Deus Pai. E, muitas vezes, ele utiliza pessoas e acontecimentos para nos dar "seus recados", nos guardar, proteger e cuidar de nós.
Dia 02 de Outubro é o dia em que fazemos memórias ao nosso Anjo Protetor. A Igreja termina, desta forma, a oração da manhã: "Salvai, por vosso filho, a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos!"
         São Gabriel, rogai por nós!
         São Rafael, rogai por nós!
         São Miguel, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário