Início

Curta nossa Página no facebook

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Virtudes Cristãs "Esperança"

                                                        

O único fundamento de nossa esperança deve ser Jesus Cristo. N'Ele, por Ele e com Ele caminhamos contemplando, desde já, a vida eterna que é o ideal de cada ser humano.
O ser humano que vive da esperança sabe que ela é uma virtude teologal que lhe foi dada de graça, por puro amor de Deus, no dia do seu Batismo, e que é sua a responsabilidade de fazê-la crescer, alimentando-a sobre bases sólidas.
Pela esperança somos capazes de acreditar que o sofrimento, por maior que seja, vai terminar, e que o mal será vencido, e que "céus novos e terras novas" surgirão em nosso horizonte, onde não haverá mais o que é passageiro, mas o que é definitivo.
O pecado contra a esperança se chama desesperamça ou desespero. E, o meio de combatê-lo é a fé. Somente com uma fé fortalecida podemos lutar contra a falta de esperança, mesmo naqueles momentos em que a esperança parecer estar acabada e morta.
Quem crê verdadeiramente em Jesus, tem esperança e ela não falha, porque se baseia na Sua Palavra, que é viva e eficaz.
Não existe nenhum obstáculo que a espernaça cristã não supere. Com Cristo somos mais que vitoriosos!
Seria muito bom se todos nós, a exemplo de Therezinha de Lisieux, pudéssemos dizer e viver esta frase: "Espero tudo do bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai".

Nenhum comentário:

Postar um comentário