Início

Curta nossa Página no facebook

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O ESPÍRITO SANTO, Um presente do Coração de Jesus

                                                

"A missão do Espírito Santo é testemunhar quem é Jesus, levando-nos a um relacionamento correto com Ele"

O Evangelho de São João, no capítulo 13, 1 narra o seguinte: "Antes na festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam neste mundo, até o extremo os amou".
Ao iniciar a narrativa da Última Ceia, o evangelista nos recorda que todas as ações de Jesus foram realizadas por amor. Na verdade o Sacratíssimo Coração de Jesus arde de amor por nós e, por amor, Jesus realizou toda a obra da salvação.
Esta obra se inicia pela Encarnação de Jesus no ventre Maria, que assume nossa condição humana, tornando-Se igual a nós em tudo, exceto no pecado; passa pela Cruz onde e nos dá Sua maior prova de amor, entregando Sua vida por nós, pois somos resgatados da escravidão do pecado, pelo Preciosíssimo Sangue de Jesus, e culmina com a sua ressurreição. No terceiro dia algo maravilhoso acontece: Jesus vence a morte, pois não era possível que ela O retivesse em seu poder.
Após Sua Ressurreição, Jesus sobe aos céus, é glorificado e derrama sobre nós um grande presente: o Espírito Santo prometido. Assim lemos no Evangelho de João 16,7: "Entretanto, digo-vos a verdade: convém a vós que Eu vá! Porque se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei". O termo Paráclito empregado por Jesus indica aas qualidades ou funções do Espírito Santo, pois Ele é nosso advogado, ajudador, consolador e auxiliador.
Uma das Promessas do Sagrado Coração de Jesus manifestadas a Santa Margarida Maria  Alacoque, diz o seguinte:"As almas tíbias se tornarão fervorosas". É o Espírito Santo quem realiza esta obra em nós, vindo sobre nós com Seu fogo abrasador, nos deperta, retirante de nossos corações o desânimo e a frieza espiritual, gerando um novo ardor.
Ainda no capítulo 15, 26 do Evangelho de São João, lemos: "Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pài, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, Ele dará testemunho de mim". A missão do Espírito Santo é testemunhar quem é Jesus, levando-nos a um relacionamento correto com Ele. Aquele que experimenta a presença do Espírito Santo em sua vida, reconhece imediatamente que Jesus é o Senhor. Sua maior tarefa em nossas vidas, é tornar-nos cada vez mais semelhantes a Jesus Cristo, levando-nos, assim, a uma vida de santidade.
Há uma única condição prara receber este grande presente do Coração de Jesus: pedir o Espírito Santo. Façamos isso juntos: "Senhor meu Deus e meu Pai, eu me coloco diante da Sua presença e abro completamente o meu coração. Em Nome de Jesus peço que derrame sobre mim uma nova unção do Espírito Santo que transforme a minha vida e me leve a uma nova e poderosa experiência com Seu amor. Amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário