Início

Curta nossa Página no facebook

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Maria, escolhida por Deus para ser discípula de Jesus

                            

O Dogma da Imaculada Conceição afirma que o Segredo de Maria, a perfeita discípula de Jesus, que respondeu a Deus de maneira total, tem sua raiz na Graça. Ela recebe do Senhor um dom especial.
Maria é a grande colaboradora na obra da Salvação da humanidade. Ela é isenta de toda a culpa do pecado original. Deus, em sua bondade infinita, a encheu de graça e ela aceitou plenamente o seu plano em favor de toda a humanidade. A saudação do Anjo confirma esta realidade "Ave, cheia de graça".
Ao Anjo Gabriel, que lhe anunciava o chamado de Deus, e diante da sua específica e extraordinária vocação de se tornar mãe do Messias e Salvador, Maria aceita decididamente: "Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1,38), foi a resposta de Maria ao Anjo.
O Dogma da Imaculada Conceição afirma que Maria é pré-redimida por Cristo. Ela recebe sua Graça Salvadora numa intensidade maior do que nós, o que lhe dá forças para integrar tendências e impulsos e enfrentar o mal. Assim, desenvolve melhor sua missão de perfeita discípula, educadora e mãe do Messias, Esse "privilégio" não a transforma numa pessoa orgulhosa.
Livre interiormente, Maria desenvolve muito suas qualidades humanas, tornando-se a criatura mais Santa, mais inteira, mais "dona de si e aberta a Deus".
Maria, mulher simples, mas que tinha uma fé inabalável, doou-se totalmente a Deus e a Cristo, consagrando-se também aos Apóstolos e discípulos, as pessoas necessitadas, à Igreja já nascente, a qual ofereceu e oferece continuamente o seu humilde e poderoso serviço.
Maria é um modelo de resposta à vontade de Deus que sempre quer fazer de nós mais felizes em meio às nossas limitações do nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário