Início

Curta nossa Página no facebook

quinta-feira, 5 de março de 2015

Leitura do dia

Evangelho (Lc 16, 19-31) "Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias".

Há muitas interpretações dessa parábola. Um rico tinha tudo, um pobre vivia na maior miséria, doente e abandonado. Ambos morrem. O rico é condenado e o pobre é acolhido no céu. Que mensagem Jesus queria transmitir-nos? A riqueza, por si, não é nem felicidade nem sinal da bênção de Deus. Nem pobreza e doença são, por si, sinais do castigo de Deus ou infelicidade. Num e noutro caso a felicidade depende de nossa opção pelo bem; e seremos julgados não como ricos ou pobres, mas de acordo com a escolha que fizermos.

Oração

Senhor, ajudai-me a procurar sempre o bem, a verdade, o amor, sejam quais forem minhas condições de vida. Que eu não me deixe enganar nem desviar quando tudo for bem em minha vida. Nem me deixe abater, nem perca a felicidade quando passar necessidades, ou ficar doente, ou sentir que a vida está chegando ao fim. Ensinai-me, Senhor, a ser feliz apesar de tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário