Início

Curta nossa Página no facebook

terça-feira, 3 de março de 2015

Leitura do dia

Evangelho (Mt 23, 1-12) "O maior dentre vós deve ser aquele que nos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado".

Querer ser grande e importante é bom. Mas Jesus deixa claro que devemos procurar a verdadeira grandeza e a verdadeira importância, sem nos enganar com falsas grandezas. Devemos ser importantes para os outros, sendo útil para eles, colocando-nos a seu serviço. A verdadeira grandeza está na bondade, no amor, na disponibilidade, em sermos filhos de Deus e irmãos uns dos outros.

Oração

Senhor, afastai de mim o orgulho, a vaidade e a ambição. Ajudai-me a perceber que a verdadeira grandeza está em servir a vós e aos irmãos. Não permitais que eu use de minha posição - na família, na igreja, na firma - para tirar vantagem e me engrandecer. Eu vos agradeço por todos aqueles que humildemente se dedicam a cuidar de mim, a criar ambiente para que seja feliz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário