Início

Curta nossa Página no facebook

domingo, 1 de março de 2015

Leitura do dia

Evangelho (Mc 9, 2-10) "Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e conduziu-os a sós a um alto monte. E transfigurou-se diante deles".

Jesus escolheu Pedro, Tiago e João para se revelar a eles de maneira extraordinária. Vendo Jesus em companhia de Moisés e Elias, viram claramente que Jesus era alguém muito especial. Mais ainda quando ouviram a voz que dizia, "Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!" Mas logo foram trazidos de volta à obscuridade de fé. Ainda não conseguiram entender por que Jesus devia morrer e voltar à vida.

Oração

Senhor, eu também tenho momentos em que tudo parece claro. Mas duram pouco, e tenho de viver orientado apenas pela fé, sem nada ver claramente. É na confiança, sem entender o que quereis de mim, que tenho de aceitar o que me acontece, tentando descobrir o caminho. Iluminai-me, Senho, quando quiserdes, mas dai-me coragem firme sempre que tiver de caminhar tateando apenas à luz da fé. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário