No dia 8 de setembro, celebramos o aniversário, a festa da Natividade de Nossa Senhora, nossa querida Mãe. O seu nascimento é um dos acontecimentos mais importantes da história, pois, nessa data, veio ao mundo a corredentora da humanidade. Em suas veias corria o sangue que deu vida ao Senhor Jesus, o mesmo que Ele derramou na cruz para nos salvar.
Maria sempre esteve nos desígnios de Deus para ser a Mãe do Seu filho amado aqui na Terra, como homem. Por isso, esse é um dia de festa, de júbilo, e deve ser muito comemorado. algumas famílias até comemoram o aniversário de Maria com um bolo e com a oração do Terço.
Provavelmente seus pais, Joaquim e Ana, não sabiam da escolha da filha para ser a Mãe do Redentor até a revelação do Anjo. Talvez eles nem tenham conhecido o neto, Jesus Cristo. Mas, com certeza. eles percebiam algo diferente e especial na filha, pois sua ligação com Deus Pai era especial: Ela nasceu sem a mancha do pecado original. Maria não pecou e isso fazia dela uma pessoa diferenciada. Por isso ela sempre nos aponta o caminho da Salvação, seu filho Jesus Cristo, nosso Salvador.
Obrigada, Deus Pai, por nos ter dado Maria como Mãe e corredentora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário