Início

Curta nossa Página no facebook

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Nossa Senhora de Lourdes


Em 1858, começando no dia 11/02, e depois em dias sucessivos (num total de 18 aparições), a Virgem Maria manifestou-se a uma humilde menina francesa (Santa Bernadete Soubirous) na localidade de Lourdes (França). Nestas aparições, Maria pediu que se rezasse pelos pecadores e solicitou penitência por elas. Isso revela a solicitude materna de Nossa Senhora pela Salvação de todos, particularmente dos mais afastados de Deus. Maria é mãe e não quer que nenhum dos seus filhos se percam, por isto, orienta´nos para o Salvador, como fez em Caná da Galiléia, dizendo: ''...: 'Fazei tudo o que Ele vos disser!'" (Jo 2,5). E, Jesus nos diz: "Convertei-vos e crede no Evangelho". A Mãe nunca afasta do Filho, mas sempre nos conduz a Ele.
2. "Eu sou a Imaculada Conceição". Assim se apresentou Nossa Senhora a Santa Bernadete na aparição de 25/03/1854, o Santo Padre, o Bem-aventurado Pio IX, havia definido o dogma da Imaculada Conceição, proclamando solenemente que a Mãe de Jesus tinha sido concebida sem pecado original. Nas aparições de Lourdes, Nossa Senhora mesma confirmou esta definição dogmática.
Maria é a toda santa, toda pura, toda bela, a Imaculada, que ajuda os seus filhos pecadores a deixarem o pecado e a trilharem com perseverança o caminho da santidade.
3. A pedido de Nossa Senhora construiu-se uma igreja no local das aparições e começaram as procissões àquele lugar abençoado. Hoje, mais de cinco milhões de peregrinos chegam a Lourdes anualmente. Muitos milagres têm acontecido. O Coração Imaculado da Mãe a todos acolhe e abençoa. Amemos Nossa Senhora e sejamos-lhe muito devotos. Ela nos ajudará a amarmos a Jesus e cumprimos a Sua Vontade.
4. "A festa do dia 11 de Fevereiro faz-nos voltar com o pensamento à gruta de Massabielle, nos altos Pireneus franceses, onde em 1858 Nossa Senhora se Manifestou dezoito vezes a Santa Bernadete Soubirous. Daquela gruta, que se tornou um lugar de oração e de esperança para numerosos peregrinos provenientes de todas as regiões do mundo, a Imaculada continua a exortar à oração, à penitência e à conversão. É a própria mensagem de Cristo: 'Convertei-vos e acreditai no Evangelho' (Mc 1,15), que nós é oferecida pela liturgia da Quaresma, há pouco iniciada.
Acolhamo-la com adesão humilde e dócil! A peregrinação até aos pés da Virgem, realizada pelos doentes e pelas pessoas que sofres, constitui uma exortação incessante a confiar em Cristo e na sua Mãe celestial, que jamais abandonam quantos acorrem a eles nos momentos de sofrimento e de provação".

NOSSA SENHORA DE LOURDES, ROGAI POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário