quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Maria, a esposa do Espírito Santo.
Todos nós somos, pela graça, templos do Espírito Santo. "Não sabeis que sois templo do Espírito de Deus habita em vós" (1Cor 3,16). "Deus enviou a nossos corações o Espírito de seu Filho" (Gl 4,6).
Mas foi de Maria que o Espírito Santo se serviu para gerar o corpo de Jesus. "O que nela foi gerado, é do Espírito Santo" (Mt 1,20). "O Espírito Santo virá sobre Ti será gerado do Altíssimo te cobrirá com sua sombra e, por isso, o Santo que em Ti será gerado será chamado Filho de Deus" (Lc 1,34). Por isso, Isabel exclama com razão: Donde me vem a honra de vir a mim a Mãe do meu Senhor?" (Lc 1,43). O concílio Vaticano II a chama de Mãe do Filho de Deus, filha predileta do Pai e sacrário do Espírito Santo. E acrescenta: " Por este Dom de graça exímia supera de muito todas as outras celestes e terrestres" (LG 53).
Dessa união íntima de Maria com o Espírito Santo, "por ele plasmada" (Cf LG 56) e que nela derramou a plenitude de seus dons (cheia de graça), e de sua participação única na obra da Salvação acreditamos que "nada recebemos que não devamos a uma positiva intercessão de sua parte." As palavras de S. Bernado são bastante significativas possuímos "Tudo o que possuimos, esperança, graça, salvação... tudo vem dela para nós."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário