Início

Curta nossa Página no facebook

terça-feira, 7 de agosto de 2012

As vocações são um Dom de Deus

                                         

A vocação é Dom de Deus. Ele toma a iniciativa de chamar cada um de nó, pois, nos ama e quer a nossa felicidade. Como nos ensina São João, em sua primeira carta: "Deus nos amou primeiro. Deus é amor. E, de fato, somos filhos e filhas amados do Pai", concluímos que Ele é a fonte de toda vocação.
Essa vocação é pessoal. Deus Pai chama, por meio do Filho, na força do Espírito Santo, quem Ele quer, quando quer e como quer (Cf. Marcos 3, 13). Ele escolhe livremente e permite total liberdade de resposta.
Quando falamos de vocação, talvez a primeira imagem que venha à nossa mente seja a do padre, da freira, de pessoas consagradas, do matrimônio... Mas, você já parou para pensar que todos somos vocacionados? Você também é vocacionado! O primeiro e fundamental chamado divino é  a grande vocação à vida, o chamamento à existência. Deus nos chama, antes de tudo, a sermos pessoas realizadas e felizes.
Assim, podemos dizer que nossa vida é dom de Deus e, sendo a Ele consagrados pelo Batismo, incorporados no Cristo, nos tornamos cristãos, "outros cristos", filhos e filhas amados do Pai, vocacionados para a felicidade e à santidade.
Cada um possui uma vocação específica, um chamado a ser respondido com responsabilidade nos caminhos da história, correspondendo a Deus e ao Seu Projeto para a construção do Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário