Início

Curta nossa Página no facebook

domingo, 19 de agosto de 2012

Assunção de Maria

                             

Na festa da Assunção, celebramos o glorioso acontecimento da elevação de Maria, Mãe de Jesus, aos céus, em corpo e alma. Diz o Vaticano II, no número 147: "Terminado o curso da via terrestre, Maria foi assunta em corpo e alma à glória celeste". Em síntese. Ao final de sua vida terrena, certo dia, a Virgem "adormeceu", seu corpo foi imediatamente glorificado, e Ela - completa, com seu corpo e alma - foi elevada aos céus. Seu corpo não se corrompeu. Foi transformado, glorificado, imortalizado, à semelhança do corpo ressuscitado de Jesus.
Maria Santíssima, cumprida sua missão nesta Terra, e toda ardente do desejo de se unir ao seu adorável Filho na eternidade, adormeceu suavemente no Senhor. Não foi a morte vestida de luto e tristeza, mas antes o amor divino, adornado de luz e alegria, que veio romper o fio de tão nobre vida. E sem que seu corpo virginal sofresse as injúrias da corrupção, também Ela ressuscitou e foi levada gloriosamente aos Céus, de onde saiu a recebê-La Jesus, com a bem-aventurada companhia dos Anjos e dos Santos.
Maria entra na mansão celestial. Toda formosa e resplandecente, como a bendita entre todas as mulheres, a cheia de graça, a predileta de Deus, a imaculada, a mais bela de todas as criaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário