Início

Curta nossa Página no facebook

segunda-feira, 25 de junho de 2012

São João Batista

                                               

João Batista foi o primeiro de todos os legionários, o precursor de Jesus, - indo à Sua frente preparar os caminhos e endireitar os atalhos. Foi um modelo de inabalável firmeza e dedicação à Sua causa, pela qual estava disposto a morrer e morreu de verdade.
Foi preparado e formado, para sua missão, pela Santíssima Virgem, como todos os legionários o devem ser. Declara S. Ambrósio que o principal intento da estada de Nossa Senhora, em casa de Isabel, foi formar e estabelecer, no seu cargo, o Grande Profeta ainda criança. O momento desta preparação é celebrado, pela Catena - a oração central da Legião, imposta como obrigação diária a todos os membros.
O episódio da Visitação apresenta-nos Nossa Senhora, pela primeira vez, no desempenho do Seu cargo de Medianeira, e S. João, como Padroeiro especial dos legionáios e de todos os contatos legionários; do trabalho das visitas, sob todas as modalidades e, de fato de toda a atividade legionária - esforço de colaboração, com Maria, no Seu ofício de Mediatora.
João foi um dos elementos mais importantes da missão do Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário