Início

Curta nossa Página no facebook

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Leitura do dia

Evangelho (Jo 13, 16-20) "O servo não é maior que seu senhor, e o enviado não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o praticais, sereis felizes".

Jesus é Senhor e Mestre. Se ele se colocou a serviço de todos, chegando a dar a vida para nos salvar, nós seus seguidores devemos fazer o mesmo. Isso exige desprendimento, amor e generosidade. Esse, porém, é o único caminho para nossa felicidade, já agora, ainda nesta vida. Por mais verdade que isso seja, só o podemos aceitar e praticar se a graça divina mudar nosso coração.

Oração

Senhor, mudai então meu coração e afastai de mim o orgulho. Não posso ser feliz sem vós e sem meus irmãos. Mas só estou convosco e com eles se for capaz de amar. Ensinai-me a amar do vosso jeito, com esse amor que tudo faz por quem ama, mesmo que custe renúncias. Não permitais que eu fique só nas palavras; ajudai-me a fazer ainda hoje alguma coisa por meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário