Início

Curta nossa Página no facebook

domingo, 28 de dezembro de 2014

Somos salvos a partir da família

Natal se vive em família. E eu quero falar de uma família muito especial: Jesus, Maria e José. Deus quis nascer dentro de uma família para que aprendêssemos a aceitá-lo. Ao nascer numa família humana. Deus quis selar uma linda e eterna história de amor com a família humana.

Maria e José sempre deram um bom exemplo de pessoas que souberam acolher o Plano de Deus. José trabalhava em sua carpintaria e Maria nos trabalhos domésticos. Cuidaram de Jesus nasceu, cresceu, foi formado e educado no seio de uma família. Deus escolheu para Jesus o caminho trilhado por todos nós. Deus, que não faz nada por acaso, quis consolidar seu projeto de Salvação da humanidade através da família. Deus quis mostrar que o seu amor para com cada pessoa passa necessariamente pela família.

Como podemos entender o amor de Deus Pai, senão pelos gestos de amor de uma bom pai? Ou, como podemos imaginar a ternura de Maria, senão através da experiência do carinho de uma mãe? A história do Amor de Deus para com a humanidade passa pelo reconhecimento de que Deus nos tem amado desde sempre, por intermédio dos nossos pais. É na família que herdamos os valores espirituais como a fé, o amor, o respeito, os valores, os princípios... Por isso, vale a pena lutar, trabalhar, proteger, investir e valorizar a família, pois é nela que experimentamos o amor de Deus.

Sabemos que a nossa família não é perfeita, que enfrenta todos os tipos de desafios. Mas, vale a pena acreditar no poder do amor e do perdão ue podem ser vividos dentro de um lar. Maria e José nunca foram tão inspiradores como nos dias de hoje. Eles nos fazem toda a diferença na vida e na saúde dos filhos.

Feliz Sagrada Família para você. Com carinho e bênçãos, feliz 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário