Início

Curta nossa Página no facebook

quarta-feira, 20 de março de 2013

Propósitos para viver uma Quaresma plena:




  • Silêncio: Procure imitar o silêncio de Maria Santíssima. Se for falar mal de alguém, pare, pense e reze por esta pessoa ao invés de maldizê-la.
  • Oração Pessoal: Reserve um tempo do seu dia para sua oração pessoal. Leia e medite a Palavra de Deus para colocá-la em prática. Se for possível, prepare em sua casa um pequeno altar. Coloque um crucifixo, uma vela e, nesse ambiente, você poderá ter o seu encontro íntimo com Deus.
  • Via-Sacra: Reserve um dia de semana para meditar as estações da Via-Sacra, de preferência na sexta-feira.
  • Obras de misericórdia: Deus, em sua infinita misericórdia, nos deu seu filho único Jesus Cristo e o que Ele nos pede é que tenhamos um coração misericordioso: faça uma visita a um doente, um idoso, um órfão, ajude uma família necessitada doando uma cesta básica, roupas etc. Faça algo de bom por alguém.
  • Perdão: Quaresma é também tempo de reconciliação. Se você precisar dar ou receber o perdão, peça a Deus a graça dar o primeiro passo nesse sentido.
  • Confissão: Quem confessa os próprios pecados já está agindo em harmonia com Deus. Eu recomendo, incentivo e exorto você a buscar o perdão misericordioso de Deus. Você sentirá a diferença em sua vida, porque essa diferença é a graça e a bênção que vem junto com este perdão. O importante é tomar consciência de tudo o que o Senhor deseja realizar em sua vida e se esforçar para não deixar a graça passar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário