Início

Curta nossa Página no facebook

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Leitura do dia: Santos Tomé, Anatólio, Leão II

Evangelho (Jo 20,24-29)"Se eu não vir as marcas dos pregos sem suas mãos, se não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei".

Para Tomé não bastava ver Jesus vivo a sua frente; queria tocar em suas chagas. Na verdade, mesmo vendo e tocando em Jesus, ele ainda precisava que Deus lhe desse a graça da fé, esse dom divino que nos possibilita aceitar o que por nós mesmos não podemos atingir. Iluminados pela fé, entregando-nos confiadamente nas mãos de Deus, começamos a conhecer uma nova realidade.

Oração

Senhor, não é por bondade minha que eu creio em vós, e vos aceito como Mestre e Salvador. Creio porque me seduzis interiormente, me atraís para vós, e enviais sobre mim o Espírito, o princípio da vida nova. Agradeço o dom da fé e a força que me dais para viver do vosso jeito. Aumentai em mim o dom da fé, para que cada vez mais e em tudo eu me deixe guiar por vós, querendo só o que quereis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário