Início

Curta nossa Página no facebook

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Nossa Senhora de Lurdes (Dia Mundial do Enfermo 11 de fevereiro)


No ano de 1854, o Papa Pio IX, declarou e definiu o Dogma da Imaculada Conceição. Quatro ano depois, no ano de 1858, a Virgem Maria apareceu à Bernadete Soubirous na gruta de Massabielle, Lourdes, França, e apresentou-se, dizendo: "Eu sou a Imaculada Conceição". Nossa Senhora também convidou os pecadores à conversão, suscitando na Igreja grande zelo pela oração e pela caridade, sobretudo no que diz respeito ao serviço dos pobres e dos doentes.

Oração

Senhor, preparaste Maria para que fosse a Mãe de Teu Filho. Por sua Conceição Imaculada Tu a preservaste do pecado e de suas consequências.
Ela foi capaz, então de renovar seu "Sim" da Anunciação ao Calvário. É maravilhoso, Senhor, o que realizaste em Maria! Por isso nós te damos graças!

Em Lourdes, Senhor, preparaste Bernadete para que fosse testemunhas das Aparições de Maria.
Pela pureza de seu coração, por sua humildade e coragem, ela venceu as tentações do Maligno.
É maravilhoso, Senhor, o que realizaste em Bernadete. Por isso, nós te damos graças!

Abre nossos corações, nossos olhos e braços às necessidades dos que sofrem, para todos acolheram as mensagens de tua Mãe.
Como Bernadete, que desejava ardentemente receber a Eucaristia, reaviva em nós o desejo de alimentar-nos de Cristo e de sermos habitados pelo Espírito Santo.
Fortalecidos pelo exemplo e intercessão de Maria, Tua humilde serva, queremos proclamar, com todas as gerações, as maravilhas que nela realizaste!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Nossa Senhora de Lurdes, rogai por nós.
Santa Bernadete, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário