Início

Curta nossa Página no facebook

domingo, 27 de maio de 2012

Notícia da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Chapadinha - MA



1 - Como estava anunciado, realizou-se a entraga de um relatório conclusivo das reflexões dos grupos durante a Campanha da Fraternidade. Tem sugestões para a Paróquia executare outras para as autoridades. A Paróquia deve fundar e colocar a funcionar com eficácia a Pastoral da Saúde, revitalizar o voluntariado de visitas ao Hospital e aos enfermos em suas casas e promover um dia de luta pela Saúde e um Seminário com a presença de especialistas na área da Saúde, do Direito e da Contabilidade pública. Para as autoridades ficaram, em resumo, os seguintes recados:
* É escandalosa e prejudicial ao bem público a concentração das verbas de algumas secretarias numa única pessoa. Inclusive as verbas da Saúde. Isso retira autonomia e restringe a competência das Secretarias, além de levantar graves suspeitas sobre a razão deste proceder.
* Necessidade de uma solução rápida para o problema da água. A Macaoca tem um cemitério que se estende para a cabeça das nascentes e não está servindo toda a cidade.
* Falta um plano para a Saúde Pública de Chapadinha. Sentimos que tudo está ao "deus dará".
* Hospitais e Postos de Saúde não têm organização e falta fiscalização. Não se está fazendo as visitas aos doentes mais graves. Importante respeitar a competência do Conselho Municipal.
* Mais presença e atuação da Secretária Municipal de Saúde. Exige-se sua constante presença no Município ou que estregue o cargo.
* Mais especialização para os agentes de Saúde. Falta dedicação e requere-se mais empenho no serviço.
* Transparência na apresentação das contas da Saúde. Portal da Prefeitura atualizado.
* Salários de alguns médicos altos demais. E faltam médicos em algumas áreas.
* Manutenção das ambulâncias.
* Mais informação dos cuidados pela Saúde e prevenção de doenças.
* Urgência de um cemitério municipal maior.
* Que a Saúde tenha prioridade sobre os shows musicais e carnaval patrocinados pela Prefeitura.
2 - Foram feitas as Primeiras Comunhões no Areal e Santa Luzia. Na sexta passada foram feitas na Corrente e hoje vão ser feitas no Centro, na missa das 10.00H. Esta semana vão prepararno Bairro da Cruz e Campo Velho. Graças a Deus, os pais, este ano, estão-se interessando mais e tudo está a correr bem. Todos os comungandos devem apresentar o bastitário.
3 - A construção no Recanto dos Pássaros está no radiê. Um poço que foi feito no terreno para dar água para a construção e para algumas famílias também já está completo. Ficou com dezesseis metros.
4 - A capela de Santo Antônio foi toda pintada.
5 - Padre Luis e os jovens portugueses de Coimbra, Portugal, chegarão a Chapadinha no dia 28 de Julho.
6 - Dom Valdeci esteve conosco e foi marcada a administração crismal, do grupo que se prepara, para o dia 14 de Julho às 16.00H

Nenhum comentário:

Postar um comentário