Início

Curta nossa Página no facebook

domingo, 17 de julho de 2011

O Legionário e a Eucarístia

A Eucarístia é a pedra angular do nosso sistema legionário. A presença real de Jesus, sob  as espécies do pão e do vinho consagrados, é a garantia de que Ele está no meio de nós, dando forças para as nossas atividades legionárias, de modo especial a de instituir o reino da Eucarístia no mundo, para a santificação e salvação de todos. Foi o próprio Jesus que falou: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente e o pão que Eu darei é a minh carne, para a salvação do mundo".
São Paulo nos recorda as circuntâncias dramáticas em que nasceu esse sacramento: "Na noite em que ia ser entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: 'Isto é o meu corpo entregue por vós. Fazei isto em minha memória'. Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: 'Este cálice é a nova aliança no meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei-o em minha memória. De fato, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Sebhor, até que ele venha'".
O sacramento da Eucarístia não se trata apenas de um dom, emboraa precioso, mas daquele que é dom poe excelência, porque dom de Jesus mesmo, dom de sua pessoa. Que mais poderia Ele ter feito por mós? Participando da comunhão eucarística, não só recebemos Jesus, mas Jesus nos recebe também. Portanto, vamos a Ele com a mesmo humanidade, fé e consciência do centurião do Evangelho que disse: "Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e sereisalvo".
O legionário deve aproveitar todos os recursos para despertar, nas pessoas com quem realiza o seu trabalho, o conhecimento e o amor ao Santíssimo Sacramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário