Início

Curta nossa Página no facebook

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

FOTOS: Visita da Cruz missionária no setor 1



A Cruz missionária esteve esta semana no setor 1, juntamente com as comunidades que fazem parte deste setor: São Pedro, Nossa Senhora do Bom Parto e Santo Antônio.

domingo, 22 de novembro de 2015

Jesus Cristo, Rei do universo

O reinado de Jesus passa pelo serviço, baseado no amor incondicional

Jesus foi um homem simples e humilde. Conhecemos a sua história. Mas, por obediência a Deus Pai, Ele, o Filho do Homem, virá no fim dos tempos, com todo poder e glória, como rei e juiz (Mt 25, 31-46)

Na Encarnação, Jesus se torna humano, igual a nós em tudo, menos no pecado; se torna servo da humanidade para salvá-la do pecado. Com a encarnação de Jesus, a humanidade adquire uma nova importância. O divino se humaniza para divinizar o humano. O ser humano começa a participar da vida divina.

Com a Encarnação e Ressurreição de Jesus, recebemos, gratuitamente, a vida eterna. Assim, eu posso me tornar cristão, ou outro Cristo, ser, agir e amar como Jesus. É daqui que deriva o seu reinado. Aqui estão enraizados o senhorio e a realeza de Jesus.

O reinado de Jesus passa pelo serviço, que é baseado no amor incondicional. Esse é o exemplo que Ele, o Rei do Universo, deixa para nós, cristãos, seus seguidores.

sábado, 21 de novembro de 2015

Nossa Senhora da Apresentação

A Bíblia não oferece nenhuma pista sobre a infância de Nossa Senhora. Mas a literatura cristã, especialmente os livros "apócrifos", aqueles não considerados como divinamente inspirados, apresentam, com muitos detalhes, a "apresentação de Nossa Senhora no templo".

A pequena Maria, conforme estes livros, foi levada pelos pais, Joaquim e Ana, para ser educada no templo de Jerusalém, com apenas três anos de idade. O aposento de Maria era diferenciado das demais garotas, e todos os dias ela recebia a visita de um anjo, que lhe trazia comida do céu. Permaneceu no templo até os 15 anos, quando saiu para conhecer e casar com José.

Durante sua estadia no templo, Joaquim e Ana faleceram. Todas estas notícias, tiradas dos livros apócrifos, justificam a formação religiosa e o profundo conhecimento que Maria tinha dos livros sagrados, da Bíblia. Quem cuidou da pequena Maria, ao longo dos anos que passou no templo, conseguiu transmitir o valor e o significado da Palavra de Deus, sobretudo da preferência que Deus tem para com os mais simples e humildes, para realizar seus projetos. Invoquemos Nossa Senhora da Apresentação, para que aprendemos a ter o maior respeito com a Casa de Deus, na qual recebemos os Sacramentos e nos encontramos para dialogar com Jesus na Eucaristia. é na Igreja que ouvimos diariamente, a explicação da Palavra divina contida na Sagrada Escritura, e aprendemos o valor da nossa humildade resposta ao projeto de Deus, imitando a Maria, que pronunciou seu "sim" e se tornou a Mãe do nosso Salvador.