Início

Curta nossa Página no facebook

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Minha Oração no Final do Ano

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um ano, quero te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de ti. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi. 

Ofereço-Te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir. Apresento-Te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores. Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, os com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria. 

Mas também Senhor, hoje eu quero Te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo.Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te por todos os meus olvidos, descuidos e silêncios novamente Te peço perdão. 

Nos próximos dias começaremos um ano novo. Páro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e Te apresento estes dias que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los. Hoje Te peço por mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria. 

Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz. Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios às palavras mentirosas, egoístas ou que magoem. Abre sim, o meu ser a tudo o que é bom. 

Que o meu espírito seja repleto de bênçãos para que eu as derrame por onde passar. 

Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem, enche-os de sabedoria, paz e amore que nossa amizade dure para sempre em nossos corações. Enche-me também de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho, possam descobrir em mim um pouquinho de Ti. 

Dá-nos um ano feliz e ensina-nos a repartir a felicidade.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Somos salvos a partir da família

Natal se vive em família. E eu quero falar de uma família muito especial: Jesus, Maria e José. Deus quis nascer dentro de uma família para que aprendêssemos a aceitá-lo. Ao nascer numa família humana. Deus quis selar uma linda e eterna história de amor com a família humana.

Maria e José sempre deram um bom exemplo de pessoas que souberam acolher o Plano de Deus. José trabalhava em sua carpintaria e Maria nos trabalhos domésticos. Cuidaram de Jesus nasceu, cresceu, foi formado e educado no seio de uma família. Deus escolheu para Jesus o caminho trilhado por todos nós. Deus, que não faz nada por acaso, quis consolidar seu projeto de Salvação da humanidade através da família. Deus quis mostrar que o seu amor para com cada pessoa passa necessariamente pela família.

Como podemos entender o amor de Deus Pai, senão pelos gestos de amor de uma bom pai? Ou, como podemos imaginar a ternura de Maria, senão através da experiência do carinho de uma mãe? A história do Amor de Deus para com a humanidade passa pelo reconhecimento de que Deus nos tem amado desde sempre, por intermédio dos nossos pais. É na família que herdamos os valores espirituais como a fé, o amor, o respeito, os valores, os princípios... Por isso, vale a pena lutar, trabalhar, proteger, investir e valorizar a família, pois é nela que experimentamos o amor de Deus.

Sabemos que a nossa família não é perfeita, que enfrenta todos os tipos de desafios. Mas, vale a pena acreditar no poder do amor e do perdão ue podem ser vividos dentro de um lar. Maria e José nunca foram tão inspiradores como nos dias de hoje. Eles nos fazem toda a diferença na vida e na saúde dos filhos.

Feliz Sagrada Família para você. Com carinho e bênçãos, feliz 2015.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ladainha Mariana para o nosso tempo

Em Nazaré

Maria de Nazaré, rogai por nós.
Menina que encantou os olhos de Deus, rogai por nós.
Amada de José, rogai por nós.
Jovem questionadora, rogai por nós.
Servidora do Senhor, rogai por nós.
Mulher do Sim sempre renovado.
Aquela que medita o sentido dos fatos, rogai por nós.
Educadora de Jesus, rogai por nós.
Aquela que vê Deus nos véus do cotidiano, rogai por nós.
Mãe do Deus conosco, rogai por nós. 

Na casa de Isabel - Magnificat
Maria missionária, rogai por nós.
Símbolo da solidariedade, rogai por nós.
Feliz porque acreditou nas promessas de Deus, rogai por nós.
Amiga de Isabel, rogai por nós.
Cantora das obras de Deus, rogai por nós.
Símbolo de inteireza, rogai por nós.
Profetiza da justiça, rogai por nós.
Esperança de libertação, rogai por nós.

Em Belém
Maria de Belém, rogai por nós.
Companheira de José, rogai por nós.
Jovem Mãe de Jesus, rogai por nós.
Amiga dos pastores, rogai por nós.
Primeira testemunha da encarnação, rogai por nós.
Símbolo da alegria, rogai por nós.

No templo de Jerusalém
Maria de Jerusalém, rogai por nós.
Mulher oferente, rogai por nós.
Peregrina na fé, rogai por nós.
Aquela que crê, sem tudo compreender, rogai por nós.

Nos caminhos da Palestina
Maria da palestina, rogai por nós.
Primeira discípula do Senhor, rogai por nós.
Aquela que acolheu a Palavra de Deus, rogai por nós.
Aquela que guardou a palavra no coração, rogai por nós.
Aquela que frutificou a Palavra, rogai por nós.
Nossa irmã na fé, rogai por nós.
Pedagoga da fé em Caná, rogai por nós.
Atenta às necessidades humanas, rogai por nós.
Coração livre, aberto e desapegado, rogai por nós.

Em Jerusalém
Maria de Jerusalém, rogai por nós.
Firme junto à cruz, rogai por nós.
Símbolo do sofrimento assumido, rogai por nós.
Ícone da fé, rogai por nós.
Perseverante em oração no cenáculo, rogai por nós.
Testemunha da ressurreição de Jesus, rogai por nós.
Batizada no Espírito em Pentecostes, rogai por nós.

Na Terra e no Céu
Maria, tão humana e tão divina, rogai por nós.
Glorificada junto de Deus, rogai por nós.
Filha predileta do Pai, rogai por nós.
Mãe, educadora e discípula do Filho, rogai por nós.
Templo do Espírito Santo, rogai por nós.
Modelo dos cristãos, rogai por nós.
Símbolo humano da ternura de Deus, rogai por nós.
Mãe das mães, rogai por nós.
Aquela que está mais perto de Deus e mais perto de nós, rogai por nós.
Colo de Deus em feição humana, rogai por nós.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Maria, o caminho que nos leva a Cristo

                         

Os Evangelhos narram a presença da Virgem Maria nos principais acontecimentos da história da salvação: na Anunciação, nas bodas de Caná, no caminho do Calvário, aos pés da Cruz, em Pentecostes; sua presença é constante na vida de toda a Igreja.
Ela é modelo para a vida de todos os cristão e socorro certo nas tribulações. "Por isso, a Virgem é invocada na Igreja com os títulos de advogada, auxiliadora, socorro, medianeira. A Igreja, ensinada pelo Espírito Santo, consagra-lhe um filial afeto de piedade" (LG 53 e 62), pelas devoções contidas no calendário litúrgico.
A devoção mariana está presente na vida da Igreja, com memórias, com festas e com solenidades durante todo o ano, com destaque para os títulos que apresenta, as principais verdades de fé: Maternidade divina, Imaculada Conceição, Virgindade Perpétua e Assunção aos Céus.
Maio é um mês especial, popularmente conhecido como mês Mariano. Em 29 de Abril de 1965, o Papa Paulo VI escreveu a razão dessa característica especial: "Ao aproximar-se o mês de maio, consagro à Maria Santíssima pela piedade dos fiéis, o nosso espírito exulta ao pensar no espetáculo comovente de fé e de amor que será oferecido em todas as partes da terra em honra da Rainha do Céu. Na verdade, é um mês em que, nos templos e entre as paredes domésticas, sob dos corações dos cristãos até Maria a homenagem mais ardente e afetuosa da prece e da veneração. E é também o mês em que mais copiosos e mais abundantes descem até nós, do seu trono, os dons da misericórdia divina".
É um tempo favorável para intensificarmos nossa devoção à Virgem Maria, rendendo-lhe as devidas homenagens, por meio do santo Rosário, da Novena e das Romarias, reconhecendo-a e coroando-a como nossa Rainha. Maria é sempre o caminho que nos leva a Cristo.