Início

Curta nossa Página no facebook

sábado, 6 de abril de 2013

CREDO - Profissão de Fé

                                     

"Creio em Deus Pai todo poderoso, 'Criador do céu e da terra"
Ao criar o mundo e os homens, Deus mostrou pela primeira vez seu amor e sua sabedoria, e por querer o bem de seus filhos amados, recriou a humanidade ao enviar Jesus Cristo. (CIC 315) Deus criou o universo sem nenhuma ajuda e é Jesus Cristo, o Verbo de Deus, que sustenta o universo: "este Filho que sustenta o universo com o poder de sua palavra" (Hb 1,3) e pelo seu Espírito Criador que dá a vida. Alem disso, o ser humano foi criado para ser imagem de Jesus Cristo que, por sua vez, é a imagem do Deus invisível. (IC 317 e 320)

"E em Jesus Cristo, seu Filho único, nosso Senhor"
O Nome de Jesus significa "Deus que salva". A criança nascida da Virgem Maria é chamada "Jesus", "pois Ele salvará seu povo de seus pecados" (Mt 1, 21). Por sua vez, Cristo significa "Ungido", "Messias". Jesus é o Cristo, pois "Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder" (At 10, 38). (CIC 452 e 453)
Jesus Cristo recebe, ainda, o nome de Filho de Deus, mostrando a relação única e eterna de Jesus Cristo com Deus, seu Pai, pois Ele é o Filho Único do Pai e o próprio Deus. (CIC 454)