Início

Curta nossa Página no facebook

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fim de ano, tempo de emoções e mudanças


O peso do que carregamos durante o ano faz aumentar o cansaço, a tensão cresce e vivemos um período de emoções conturbadas. Por um lado, a satisfação de compartilhar momentos felizes com os mais próximos, por outro, as pressões e o fantasma de memórias difíceis que podem nos entristecer, gerando remorso e culpa.
É um época de intensos sentimentos, momento para avaliar o que fizemos ou deixamos de fazer. Uns comemoram conquistas, outros ficam tristes e angustiados. Soma-se a isso a sobrecarga de trabalho, o trânsito parado, as pessoas agitadas, os gastos com presentes, festas, férias que elevam a agitação e acabam nos afetando física e emocionalmente.

sábado, 29 de dezembro de 2012

A água e o Templo


A água penetra tudo sai do santuário, onde passa dá vida. Deus escolhe, santifica os lugares, templos e vai derramando a água da vida, que dá prosperidade e fecundidade.
Lembremos das nossas Capelas onde Deus se faz presente de modo especial nos nossos Sacrários, onde se pode no silêncio encontrar com Ele, que por excelência é o Templo 'venha a mim e beba"... "destruirei este templo e em 3 dias o reconstruirei".
A finalidade que Deus dá a cada Capela, não podemos profanar com coisas que não são santas. Jesus restaura a dignidade do lugar, fazer dela uma casa de oração, de encontro com Deus e o outro.
Não esqueçamos também outra realidade bíblica; o templo de cada um de nós, batizados, São Paulo: "vocês não sabem que são templos de Deus, e que Deus mora em nós", e assim devemos agir. Nasce a dignidade do outro, somos pois casa de Deus, não posso profanar o meu irmão, evangelicamente falando não posso deixar o outro sofrer, ver profanado o Espírito Santo que mora em nós.
Estes pensamentos moram no nosso coração e vamos mudar respeitando o outro.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Fotos! Show de Batista Lima, na Arena Hall

Aconteceu ontem (27), o show beneficente! Cristo é Show, com a atração de Batista Lima vocalista da Banda Limão com Mel e com participação especial de Equipe Louvor Mix e Ministério Corrente de Graça.

Veja algumas fotos:



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Nenhuma oração é mais completa que a missa


A Missa é a oração completa! Nenhuma outra oração, por mais bonita que seja, supera em valor a Missa. Nem mesmo dias de oração, ou longas meditações, têm o efeito que tem a Missa. E isso tudo porque quem reza a Missa, na pessoa do sacerdote e da comunidade, é Cristo. Quando um grupo de cristãos se une para celebrar a Eucaristia, Cristo está ali, presidindo a celebração, como fez na última ceia, antes de ser morto.
Todas as orações, inclusive a espontânea, são essenciais para o nosso crescimento na fé. É bom e aconselhável que rezemos sempre, a sós ou em comunidade. Porém, as orações todas ganham sentido quando conduzem para a Missa; é nela que Cristo oferece a Si mesmo e ao universo ao Pai, pelo Espírito Santo.
Brave ou longa, agitada ou serena, barulhenta ou silenciosa, simples ou solene, a Missa é sempre a mesma: a oração de Cristo, pelo Espírito, ao Pai - e por meio da Igreja!

Mt 26, 17-29

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Que tal deixar tudo e seguir a Jesus?


Deus quer que sejamos santos. Para tanto, nos oferece a possibilidade de escolher um dos caminhos que levam a Ele. Esses caminhos - todos eles - passam pelo serviço ao próximo. Pode-se optar pelo sacerdócio, pela vida consagrada (religiosa ou secular), ou ainda pelo matrimônio. Os caminhos são diferentes, mas a vocação é uma só: a santidade de vida.
Cada um deve dar a sua resposta a partir da sua história pessoal, dos dons e carismas que recebeu, das inspirações que vêm do Espírito. Nesse processo de escolha  ninguém pode ser coagido, ou pressionado, e sim ajudado. Seja qual for o caminho escolhido, é essencial levá-lo a sério, buscando sempre a vontade de Deus.
O diácono, o padre, o bispo, os religiosos e religiosas respondem à proposta de Deus oferecendo a Ele e ao povo as suas vidas. Para servir em tempo integral, eles deixam tudo, inclusive o direito que têm de casar e constituir uma família. É necessário ter um coração generoso para aceitar o convite de Deus e deixar tudo para segui-lo!

Mc 3, 13-19.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal



É Natal.
Tempo de fé.
Felicidade nos corações humanos.
Esperança de dias melhores.
Inspirações de amor.
Família reunida.
União Cristã.
Encontros acontecendo.
Festa preparada.
Estrela brilhando, Cristo nascendo.
Tempo preparado, para vê-lo chegar.
Céu aplaudindo.
Caminhos se abrindo.
Vida florindo.
Mundo sorrindo.
Fraternidade se manifestando.
Gente perdoando.
Mãos perdoando.
Mãos se juntando.
Humanidade agradecendo.
Tudo é prece.
E momento de paz.
Ele veio para nos salvar...
Por isto
É NATAL !

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Carta de Jesus aos Cristãos


Caros irmãos,
         Natal é o dia do meu aniversário. Mas vocês confundiram tudo: primeiro, trocaram-me por uma figura fantasiada, barbuda, vermelha a quem chama de Papai Noel; segundo, acham que Natal é dia para dar e receber presentes, bicicletas, joias, brinquedos...
         Engraçado! O aniversariante sou eu, eu é que deveria receber presentes. Cá entre nós, eu quero presentes, quero você sempre. Seja você mesmo meu presente, como eu sou o presente de Deus para você. Dê-se. Dê sua presença. Eu estou em toda criança, no velhinho desabrigado, no lavrador sem terra, no preso, no doente...
         Se há uma lágrima para enxugar, enxugue-a você. Se há uma criança para acolher e educar, eduque-a.
         Se há uma arma para destruir, destrua-a você mesmo.
         Se há uma árvore para plantar, plante-a você.
         Se há um povo para organizar, organize-o.
         Assim eu serei feliz no Natal, dia do meu aniversário.
         Eu estarei nascendo do Novo. Meu abraço.
                                                                            Jesus

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Adoremos com Maria, a Mãe de Jesus


Nosso coração se enche de esperança neste tempo abençoado de Advento. É um tempo de espera e de preparação para a chegada do nosso Salvador Jesus.
Sendo assim, não permitamos que esse mês, que esse tempo de Advento passe por nós sem que produza seu frutos! Não deixemos que esse tempo de perdão e de reconciliação passe pelas nossas vidas sem que o Príncipe da Paz transforme realmente os nossos corações, fazendo de cada um de nós verdadeiros adoradores e verdadeiros irmãos, filhos do mesmo Pai!
Sigamos, portanto, os passos de Maria Santíssima, a filha amada do Pai, a Mãe do Salvador e a Esposa do Divino Espírito Santo para que essa nossa súplica se torne uma realidade.
Adoremos, com Maria, o Pai que nos criou com amor eterno, infinito e incondicional, rezando com fé e confiança: Pai Nosso, que estais no céu...
Adoremos, com a Santíssima Virgem, o Espírito Santo, o consolador, Aquele que pode abrir e preparar nossos corações para acolhermos Jesus como nosso único Senhor e Salvador: Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor...
E, com a Mãe querida, nos prostremos diante do Menino Jesus, adorando-O e louvando-O profundamente, com todas as nossas forças: "Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência divina" (Lucas 2,14).

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Nossa Senhora do Natal


Nossa Senhora do primeiro dos natais
Estou pensando cada dia mais e mais
Naquela graça singular que Deus te deu
Naquele dia em que o Senhor te escolheu.
Sou pecador e nunca vou saber
Do jeito que soubeste, ver e crer
Sou limitado para interpretar
A tua vocação tão singular.
Ser mãe do Cristo: não pensava nisso!
Eras humilde por demais, Maria.
Querias o Messias, isso tu querias
Mas que seria teu não o sabias.
E quando aconteceu, meu Deus, que susto!
O anjo falou: não tenhas medo.
O teu segredo é grande, mas verás,
O quanto o Criador em ti confia.
Não tenhas medo, um dia entenderás.
Fizeste uma pergunta inteligente,
Que o anjo respondeu tranqüilamente
"A Deus tudo é possível, ó Maria
e se não fosse assim eu bem viria!"
Ficaste silenciosa e meditando
Tentando compreender aquela hora
Nove meses de espera silenciosa
Ninguém entenderia se falasses.
Mas Deus falou, José acreditou
E foram nove meses infinitos.
O teu menino veio tão bonito!
Na pobreza, por cero... Eras tão pobre!
Mas o teu coração, este era nobre!
E foi assim. Que noite celestial
A noite de Maria do Natal!
Mãe silenciosa, olhando quele filho
Tentando compreender aquele brilho
E, no entanto, que fragilidade!
Tiveste fé e é isso o que me encanta.
Tens o maior milagre no teu colo
E guardas um silêncio criativo
Naquele coração contemplativo.
Olhavas, contemplavas e oravas
Bendita mãe, Maria do Natal
Ensina-me a pensar como pensavas!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Fotos da Reunião Geral

Reunião Geral dos praesidias filiados ao Comitium N. Srº do Rosário em Chapadinha - MA.

Veja as fotos:






quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

13 de Dezembro: Dia de Santa Luzia

                               

Santa Luzia nasceu em Siracusa, Itália, em 280 d.C.. Seu pai, Lúcio, morreu quando ela ainda era pequena. Sua mãe, Eutíquia, a educou falando do martírio dos cristãos. Por isso ela quis se consagrar a Jesus, com um voto perpétuo de virgindade.
Sua mãe sofria com uma hemorragia incurável. Luzia sugeriu uma peregrinação ao túmulo de Santa Ágeda. No dia da festa da santa, 5 de fevereiro, participaram da Santa Missa. O Evangelho foi o da mulher que sofria de hemorragia e ficou curada ao tocar o manto de Jesus. Luzia disse para a mãe tocar o túmulo de Santa Ágeda, convencida de sua poderosa intercessão. A santa apareceu a Luzia e disse: "Luzia, porque pedes a mim aquilo que tu mesma podes obter para tua mãe? Ela já foi curada pela tua fé". Imediatamente sua mãe se sentiu curada e renovada. Neste momento Luzia revela à mãe o desejo de se consagrar a Jesus e de doar o rico dote nupcial aos pobres.
O jovem que se casaria com ela passa a odiá-la e a denuncia por ser cristã. Nessa época os cristãos eram perseguidos pelos romanos. Luzia foi presa. A tradição diz que nem dez homens conseguiram levantá-la do chão. Foi condenada a morrer ali mesmo. Jogaram azeite fervendo sobre ela, mas ela continuava viva. A tradição diz que arrancaram seus olhos. Por isso ela é considerada a protetora dos olhos. Santa Luzia foi decapitada no dia 13 de Dezembro de 304. Foi canonizada pelo Papa Gregório (590-604 d.C.).

Oração à Santa Luzia

Ó, Santa Luzia, que não perdestes a fé e a confiança em Deus, mesmo passando pelo grande sofrimento de lhe arrancarem os olhos, ajudai-me a não duvidar da proteção divina, defendei-me da cegueira não somente física, mas também espiritual, e atendei a este meu pedido (fazer o pedido). Conservai a luz dos meus olhos para que eu tenha a coragem de tê-los sempre abertos para a verdade e a justiça, possa contemplar as maravilhas da criação, o brilho do sol e o sorriso das crianças. Ó minha querida Santa Luzia, eu vos agradeço por terdes ouvido a minha súplica. Por Jesus Cristo, nosso irmão e amigo, na unidade do Espírito Santo. Amém!     

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Guadalupe


Padroeira do México e da América Latina. Apareceu ao indiozinho Diego em 1531. O quadro de Maria gravado num manto, de maneira inexplicável, permanece no Santuário na colina de Tepeyac. Festa: 12 de Dezembro.

Oração

Perfeita, sempre Virgem Santa Maria, Mãe de Deus, vivo e verdadeiro. Tu, na verdade, és nossa Mãe compassiva. A ti buscamos e invocamos.
Escuta com piedade nosso pranto, nossas tristezas. Cura nossas penas, nossas misérias e nossas dores. Tu que és nossa doce e amorosa Mãe, acolhe-nos no aconchego de teu manto, no carinho de teus braços. Que nada nos aflija nem perturbe o nosso coração. Mostra-nos e manifesta-nos a teu amado Filho, para que nele encontremos nossa salvação e a salvação do mundo.
Santíssima Virgem Maria de Guadalupe, faz- nos mensageiros teus, mensageiros da Palavra e da vontade de Deus. Amém.

sábado, 8 de dezembro de 2012

A Imaculada Conceição

"Maria, é livre do pecado e portadora da graça"

Salve Maria Imaculada, sem pecado concebida! Hoje vamos falar sobre a fundamentação teológica do Dogma da Imaculada Conceição de Maria, o que disseram alguns padres da Igreja durante vários séculos. Esse estudo vai nos ajudar a entender um pouco mais sobre o profundo Amor de Deus pela humanidade.

O Papa Sixto IV, em 1483, quase quatro séculos antes da proclamação do Dogma, estendeu a festa da Imaculada Conceição de Maria para toda a Igreja do Ocidente.

Duns Scotto, teólogo franciscano do século XIII, foi quem preparou o caminho para a definição dogmática. Dizem que a inspiração que teve veio quando passou em frente de uma estátua da Virgem Maria e lhe disse: "Dignare me laudare te: Virgo Sacrata" (Oh, Virgem Sacrosanta, dá-me as palavras próprias para falar bem de ti). O raciocínio de Scotto foi o seguinte: Convinha a Deus que Maria nascesse sem o pecado original? Sim, a Deus lhe convinha que a Mãe do Seu Filho nascesse sem nenhuma mancha. Isto é o mais honroso para Ele.

Deus poderia fazer com que Maria nascesse sem o pecado original? Sim, Deus é Todo Poderoso e, portanto, podia permitir tal feito.

O que a Deus lhe convém fazer Ele o faz? O que Deus vê que é melhor fazer, Ele o faz. Então, Scotto exclamou: para Deus era melhor que a Mãe de Seu Filho fosse Imaculada, ou seja, sem mancha do pecado original; Deus podia fazer que Maria nascesse sem mancha do pecado original. Porque Deus quando sabe que algo é melhor para ser feito, Ele o faz.

Quanto mais soubermos e aprendermos sobre essa verdade de fé, muito mais teremos Maria em nosso coração e na nossa vida.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Coisas de criança

Joãozinho e um colega dele que se chamava Jesus da Silva estavam brincando.
Pegaram um tênis novo do Joãozinho e jogavam, para ver quem o arremessava mais longe. Num desses arremessos, o tênis caiu no telhado da Igreja. Jesus da Silva sobe no telhado para apanhá-lo, mas resolve pregar uma peça em Joãozinho, descendo pelos fundos e ficando escondido. Como estava demorando, Joãozinho começa a gritar: - "Jesus, Jesus, desce logo!" E nada. Ele continuava: - "Jesus, Jesus, vem logo!" O padre, escutando os gritos insistentes, veio ver do que se tratava e ficou comovido achando que Joãozinho, ali olhando para cima, estava chamando Jesus Cristo. Então, disse: - "Meu filho, Jesus não virá agora, Ele voltará, mas só no final dos tempos e acho que vai demorar ainda muitos anos.
Vá pra casa". Joãozinho ficou intrigado e
falou meio zangado:
- "Pois eu vou contar para mamãe que ele levou meu tênis!"

A Mãe só quer o nosso bem!

"Adore, junto com Maria Seu Divino Filho no Santíssimo Sacramento do altar, aceitando sua materna intercessão, porque a todo momento ela pede sobre nós a proteção de todo o mal"


Rezemos juntos:
"Mãe querida, que a todo momento acreditaste na Salvação oferecida pelo Pai, através de Seus Filho Jesus, encarnado em seu seio virginal, venho humildemente implorar tua intercessão que me ajude a alcançar a graça de acreditar e confiar plenamente no poder de Deus em minha vida. Que em todos os momentos de minha vida eu me sinta protegido e guardado por teu manto acolhedor. Amém".

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Olhar a vida com os olhos da fé


Fiquei pensando naquele cego de Jericó, que ao escutar os passos das pessoas perguntou quem estava passa por ali. E lhe disseram: "É Jesus de Nazaré!" E ele, com toda força vai gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim" (Lc 10, 46-47).
É preciso primeiro aprender a enxergar com os olhos da fé, para depois poder enxergar com os próprios olhos. Quem não aprendeu a enxergar com os olhos da fé acaba passando ao lado da vida e não encontra o Deus da vida.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Fotos da Jornada Apostólica em São Benedito e Urbanos Santos

As Legionárias de Chapadinha juntamente com as de Urbanos Santos e São Benedito, participaram da Jornada Apostólica da Legião de Maria.

Vejas as fotos abaixo: